Cine Debate encerra o ano com duas sessões especiais, em novembro e dezembro

 
     
  24/11/2021
Projeto existe desde 2012, uma parceria entre Imes, Senac e Sesc Catanduva


E mais um ano está terminando, e o Cine Debate do Imes Catanduva encerra 2021 com duas sessões especiais de cinema. A de novembro será com o filme de drama francês “Um passeio por Paris” (1981), de Jacques Rivette, cujo debate será nesse sábado, dia 27/11, às 14h, na plataforma do Sesc Catanduva no Youtube; e a dezembro será no sábado seguinte, dia 04/12, às 14h, com o drama canadense ganhador do Oscar de filme estrangeiro “As invasões bárbaras” (2003), de Denys Arcand, também via Youtube do Sesc Catanduva (em https://www.youtube.com/user/sesccatanduva). Todos já podem ser assistidos gratuitamente pela plataforma do Sesc Digital.
Tanto as sessões online quanto os debates são gratuitos e abertos ao público – eles serão conduzidos pelo idealizador do projeto, o jornalista e crítico de cinema Felipe Brida, professor do Senac e do Imes Catanduva, e mediados por Alexandre Vasques, programador cultural do Sesc Catanduva. Participem!

Sinopse de “Um passeio por Paris”: Depois de sair da prisão, Marie (Bulle Ogier), uma ex-terrorista, encontra Baptiste (Pascale Ogier), uma garota estranha com quem faz amizade. As duas vagam por uma Paris vazia, quase fantasmagórica, de prédios abandonados e personagens errantes. O filme busca os ângulos e as abordagens mais inusitadas da cidade.
Link direto do Sesc Digital: https://sesc.digital/conteudo/cinema-e-video/um-passeio-por-paris

Sinopse de “As invasões bárbaras”: Rémy é um homem arrependido. À beira da morte, tenta encontrar a paz em seus últimos momentos de vida. Em sua jornada final, ele conta com o apoio do filho, da ex-mulher e de velhos amigos.
Link direto do Sesc Digital: https://sesc.digital/conteudo/cinema-e-video/as-invasoes-barbaras

Cine Debate

O Cine Debate é uma parceria do Imes com o Sesc e o Senac Catanduva e completa, em 2022, dez anos trazendo filmes cult de maneira gratuita a toda a população. Segue o mesmo formato do segundo semestre de 2020: uma vez por mês, online, aos sábados, a partir das 14h, pelo canal do Sesc no Youtube.
A programação e o formato para 2022 ainda estão sendo planejados.




Cena de As invasões bárbaras


Cena de Um passeio por Paris