Cine Debate deste sábado traz premiado drama britânico indicado a cinco Oscars

 
     
  22/09/2021
Filme ganhou Palma de Ouro no Festival de Cannes, além do prêmio de melhor atriz


O Cine Debate do Imes Catanduva desse mês exibe para o público, de forma gratuita, o cultuado drama britânico "Segredos e mentiras" (1996). O filme foi escrito e dirigido pelo veterano Mike Leigh, diretor de obras importantes como “Agora ou nunca” e “O segredo de Vera Drake”, ambas exibidas no projeto Cine Debate em anos anteriores. Ganhou a Palma de Ouro e o prêmio de melhor atriz para Brenda Blethyn em Cannes, e foi ainda indicado a cinco Oscars (melhor filme, diretor, roteiro original, atriz para Brenda e atriz coadjuvante para Marianne Jean-Baptiste). “Segredos e mentiras” está disponível na plataforma do Sesc Digital, em sesc.digital/conteudo/cinema-e-video/segredos-e-mentiras , e o debate será neste sábado, dia 25/09, às 14h, no canal do Sesc Catanduva no Youtube, em www.youtube.com/user/sesccatanduva - o bate-papo é gratuito e aberto ao público, conduzido pelo idealizador do projeto, o jornalista e crítico de cinema Felipe Brida, professor do Senac e do Imes Catanduva, e mediado por Alexandre Vasques, programador cultural do Sesc Catanduva.

Sinopse: Hortense (Marianne Jean-Baptiste) é uma optometrista negra bem-sucedida cujos pais adotivos morreram. Ela fica surpresa quando descobre que sua mãe biológica, chamada Cynthia (Brenda Blethyn), é uma mulher branca e solitária, que trabalha como operária e vive na pobreza no leste de Londres. Resolve então encontrá-la.

Cine Debate

O Cine Debate é uma parceria do Imes com o Sesc e o Senac Catanduva e completa nove anos trazendo filmes cult de maneira gratuita a toda a população. Segue o mesmo formato do segundo semestre de 2020: uma vez por mês, online, porém agora aos sábados, a partir das 14h, pelo canal do Sesc no Youtube.
O próximo filme do Cine Debate 2021 será o soviético “O encouraçado Potemkin” (1925), em 23 de outubro. Vamos prestigiar, participar e debater cinema! Todos estão convidados!