Três alunos de Contábeis são aprovados no Exame do CFC

 
     
  16/08/2021
Exame é aplicado duas vezes por ano, e em toda edição vários alunos do Imes são aprovados


Três alunos que cursam o 4º ano de Ciências Contábeis do Imes Catanduva obtiveram aprovação no último Exame de Suficiência do Conselho Federal de Contabilidade. A relação foi publicada no dia 10/08/2021. São eles: Bruno Leonardo Morandi, Diego Carminati Candido e Weslley Fernando Parra. A partir de agora estão credenciados para atuar na área de Contabilidade.
Aplicado duas vezes por ano em todo o País, o Exame de Suficiência é prova obrigatória para a obtenção ou restabelecimento de registro no Conselho Regional de Contabilidade (CRC), regulamentado pela Resolução CFC nº 1.373, de 8 de dezembro de 2011. Ele visa comprovar conhecimentos técnicos dos conteúdos programáticos dos cursos de Contabilidade, e para a aprovação, é necessário obter, pelo menos, 50% dos pontos.
A diretora do Imes, Profª Maria Lúcia Miranda Chiliga, parabenizou os alunos e os professores do curso de Ciências Contábeis. “Mais uma vez uma comprovação do ensino de qualidade da nossa instituição, que vem fazendo história”, comentou.
Para prestar o Exame é necessário ter concluído o curso de Ciências Contábeis ou estar cursando o último ano letivo do curso de nível superior.