Psicologia do Imes inicia grupo de apoio a famílias enlutadas pela Covid

 
     
  12/07/2021
Encontros são semanais e online, todos gratuitos


O curso de Psicologia do Imes Catanduva deu início a um grupo de apoio para orientar e dar suporte às pessoas que, infelizmente, perderam um ente querido durante a pandemia da Covid-19. Intitulado Grupo de Cuidado ao Luto pela Covid-19 “Dentro do Casulo”, tem em sua formação alunos do 5º ano de Psicologia da faculdade, sob a supervisão da professora do Imes Mariana Alves Porto, que é psicóloga clínica e hospitalar.
O grupo se reúne de forma on-line, com encontros semanais, com o objetivo de oferecer um espaço de escuta, acolhimento, expressão de sentimentos e troca de experiências para aqueles que vivem o luto. “As pessoas que participam do grupo terão novas informações sobre a vivência do luto e de outras formas de encarar e significar a perda, para elaborar um futuro menos pesado e mais saudável. Existem muitas pessoas enlutadas, e nosso projeto vem ao encontro de ajudá-las trabalhando a saúde mental dos envolvidos”, comentou a professora Mariana.
Os facilitadores do grupo, os alunos, são divididos em grupos de cinco membros, e cada grupo conduzirá a conversa com sete participantes. Serão cinco encontros ao todo, todos gratuitos, em dia e horário pré-estabelecidos.
Para participar, clique no link e preencha os dados -
https://forms.gle/bWuaV2AHM7Mgkx378