Professora e ex-aluna do Imes integram grupo de ajuda às mulheres

 
     
  05/07/2021
Grupo é gratuito e aberto às mulheres (link de acesso no final do texto)


Professora do curso de Psicologia do Imes Catanduva, Cibeli Paganelli de Freitas, juntamente com a ex-aluna do curso de Psicologia Letícia Nunes e mais três advogadas, Bianca Alfieri, Júlia Lavrador e Laila Favato, integram um grupo pioneiro de trabalho social voltado a apoio e orientação às mulheres, chamado “Facilita Mana”. Criado recentemente como uma plataforma digital, via Instagram, sem fins lucrativos, ele busca integrar diversos tipos de informação útil para que as mulheres possam ter um melhor senso crítico perante a sociedade, que saibam lutar pelos seus direitos e buscar padrões emocionais mais saudáveis, que lhes tragam uma vida melhor.
“Com o passar do tempo, percebemos que as mulheres buscavam mais do que informações, elas também buscam onde se apoiar e serem acolhidas, e com a demanda notada criamos o ‘Grupo de Apoio Facilita Mana’, que é gratuito. Já estamos iniciando o 3° Grupo”, comentaram as integrantes.

Mais sobre o grupo

O ‘Grupo de Apoio Facilita Mana’ é voltado às mulheres que sofreram ou sofrem violência doméstica ou relacionamento abusivo e tem como objetivo não só apoiar, mas também passar informações jurídicas e acolhimento psicológico. “São cinco encontros organizados por nós, conforme as necessidades das mulheres apresentadas no primeiro encontro, de forma objetiva e dinâmica, sempre visando a escuta ativa a suas necessidades. Mediante a pandemia, os encontros acontecem de forma online com uma hora de duração”, finalizaram as integrantes.
As mulheres interessadas em conhecer mais sobre o projeto, o link de acesso ao ‘Facilita Mana’ é https://www.instagram.com/facilitamana/?hl=pt-br




Integrantes do Grupo Facilita Mana