Luto: Imes Catanduva perde ex-professor e ex-aluno Sergio Motta

 
     
  25/04/2021
Professor Sergio tinha 69 anos; não foi divulgada a causa da morte


Com muita tristeza o Imes Catanduva recebeu ontem a notícia do falecimento do professor Sérgio Vicente Motta, que foi ex-aluno da instituição e também ex-docente da mesma. Motta, que tinha 69 anos, aposentou-se como professor de Literatura Brasileira do Departamento de Estudos Linguísticos e Literários do Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas (Ibilce) da Unesp - campus de São José do Rio Preto.
Formado em Letras pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Catanduva (Fafica), especialista em Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), fez mestrado e doutorado no Ibilce/Unesp, e lá lecionou até se aposentar. Autor de vários livros, como “O engenho da narrativa e sua árvore genealógica: das origens a Graciliano Ramos e Guimarães Rosa” (2006, Editora da Unesp), também foi coordenador do Programa de Pós-Graduação em Letras do Ibilce e era membro da Academia Rio-Pretense de Letras e Cultura. Era ainda poeta e desenhista.
De acordo com a diretora do Imes Maria Lucia Miranda Chiliga, o professor Sérgio era uma pessoa culta e querida, e que chegou a participar de eventos recentes do Imes. “O professor Sérgio várias vezes retornou ao Imes, proferindo palestras e cursos. Deixa em seus colegas de turma e de profissão um vazio e saudades incomensuráveis. Siga em paz escrevendo seus poemas e fazendo suas ilustrações em outra dimensão”, comentou.




Professor Sergio em uma exposição em Rio Preto (foto: internet)