Cine Debate será nesse sábado e traz cultuado drama de guerra dos anos 50

 
     
  20/04/2021
Confira no final do texto os próximos filmes do Cine Debate 2021, todos online e gratuitos ao público


O Cine Debate do Imes Catanduva exibe esse mês o drama de guerra “De crápula a herói” (1959, 132 minutos), de Roberto Rossellini. O filme está disponível no site do SESC Digital, em https://sesc.digital/conteudo/cinema-e-video/de-crapula-a-heroi, e o debate será nesse sábado, dia 24/04, a partir das 14h, no Youtube do Sesc Catanduva – https://www.youtube.com/user/sesccatanduva. A transmissão é aberta e gratuita ao público, com debate virtual mediado pelo idealizador do projeto, o jornalista e crítico de cinema Felipe Brida, professor do Senac e do Imes Catanduva, e por Alexandre Vasques, programador cultural do Sesc Catanduva.

Sinopse: Em 1943, na Itália, um golpista sedutor e jogador inveterado (Vittorio de Sica) se passa por um coronel para tirar dinheiro de pessoas em busca de informações de familiares presos pelos nazistas. Ao ser desmascarado, aceita colaborar para Gestapo e finge ser o general Della Rovere.

Cine Debate

O Cine Debate é uma parceria do Imes com o Sesc e o Senac Catanduva e completa nove anos trazendo filmes cult de maneira gratuita a toda a população. Segue o mesmo formato do segundo semestre de 2020: uma vez por mês, online, porém agora aos sábados, a partir das 14h, pelo canal do Sesc no Youtube.
Vamos prestigiar, participar e debater cinema! Todos estão convidados!
Confira abaixo a programação dos próximos filmes do Cine Debate 2021 – todos os filmes estão disponíveis gratuitamente no site do Sesc Digital, procurem lá em sesc.digital/home

Maio: “Mamma Roma” (1962, 106 minutos)
Junho: “Tomates verdes fritos” (1991, 130 minutos)
Julho: “Lili Marlene” (1981, 111 minutos)