“A hora do lobo”: filme de Ingmar Bergman é tema do Cine Debate desse mês

 
     
  15/03/2021
Filme está online na plataforma do Sesc Digital; debate será no dia 20/03


O Imes Catanduva promove no próximo sábado, dia 20, mais uma sessão do projeto “Cine Debate”, online, aberto e gratuito ao público. O longa da vez é o drama com toques de horror “A hora do lobo” (1968, 90 minutos), uma fita de arte dirigida pelo mestre do cinema sueco Ingmar Bergman.
Ele está disponível no site do SESC Digital, em https://sesc.digital/conteudo/cinema-e-video/42857/a-hora-do-lobo
Após assistir ao filme, o público poderá participar do debate virtual, no dia de março, a partir das 14h, pela plataforma do Sesc Catanduva no Youtube - https://www.youtube.com/user/sesccatanduva - ele será mediado pelo idealizador do projeto, o jornalista e crítico de cinema Felipe Brida, professor do Senac e do Imes Catanduva, e por Alexandre Vasques, programador cultural do Sesc Catanduva.

Sinopse: O pintor Johan e sua mulher Alma, que está grávida, vão morar em uma ilha afastada. Lá, ele é atormentado por pesadelos e angústias que o impedem de dormir à noite; ao mesmo tempo, é assediado pelos estranhos habitantes locais.

Cine Debate

O Cine Debate é uma parceria do Imes com o Sesc e o Senac Catanduva e completa nove anos trazendo filmes cult de maneira gratuita a toda a população. Segue o mesmo formato do segundo semestre de 2020: uma vez por mês, online, porém agora aos sábados, a partir das 14h, pelo canal do Sesc no Youtube.
Vamos prestigiar, participar e debater cinema! Todos estão convidados!
Confira abaixo a programação do primeiro semestre do Cine Debate 2021 – todos os filmes estão disponíveis gratuitamente no site do Sesc Digital, procurem lá em sesc.digital/home

Abril: “De crápula a herói” (1959, 132 minutos)
Maio: “Mamma Roma” (1962, 106 minutos)
Junho: “Tomates verdes fritos” (1991, 130 minutos)
Julho: “Lili Marlene” (1981, 111 minutos)