Cine Debate, sábado, traz filme sobre o mundo da Commedia Dell’Arte

 
     
  23/02/2021
Evento é gratuito e aberto ao público, online


O Imes Catanduva promove, nesse sábado (dia 27), mais uma sessão do projeto “Cine Debate”, dessa vez do drama “A carruagem de ouro” (1952), uma produção franco-italiana dirigida por Jean Renoir. O longa está disponível em cópia restaurada, gratuito ao público, no site do SESC Digital, em https://sesc.digital/conteudo/cinema-e-video/44250/a-carruagem-de-ouro . Após assistir ao filme, o público poderá participar do debate virtual, agendado para o dia 27 de fevereiro, às 14h, na plataforma do Sesc Catanduva no Youtube - https://www.youtube.com/user/sesccatanduva - ele será mediado pelo idealizador do projeto, o jornalista e crítico de cinema Felipe Brida, professor do Senac e do Imes Catanduva, e por Alexandre Vasques, programador cultural do Sesc Catanduva.

Sinopse: No século XVIII, em uma colônia espanhola na América Latina, uma trupe italiana de Commedia Dell’arte chega a um local sem estrutura para se apresentar. Também está lá a nova carruagem do vice-rei, feita de ouro. Camilla (Anna Magnani), estrela da companhia, desperta o amor de três homens no local, o que causa enormes confusões.

Cine Debate

O Cine Debate é uma parceria do Imes com o Sesc e o Senac Catanduva e completa nove anos trazendo filmes cult de maneira gratuita a toda a população. Segue o mesmo formato do segundo semestre de 2020: uma vez por mês, online, porém agora aos sábados, a partir das 14h, pelo canal do Sesc no Youtube.
Vamos prestigiar, participar e debater cinema! Todos estão convidados!
Confira abaixo a programação do primeiro semestre do Cine Debate 2021 – todos os filmes estão disponíveis gratuitamente no site do Sesc Digital, procurem lá em sesc.digital/home

Março: “A hora do lobo” (1968, 90 minutos)
Abril: “De crápula a herói” (1959, 132 minutos)
Maio: “Mamma Roma” (1962, 106 minutos)
Junho: “Tomates verdes fritos” (1991, 130 minutos)
Julho: “Lili Marlene” (1981, 111 minutos)