Cine Debate encerra 2020 com participação de 300 pessoas e retorna em janeiro aos sábados

 
     
  24/12/2020
Sessões e debate, por enquanto, permanecerão em formato online em 2021


Mesmo num ano atípico devido ao isolamento social provocado pela pandemia do coronavírus, o Imes Catanduva conseguiu realizar seu projeto Cine Debate de forma segura, em formato online. Durante o segundo semestre foram realizadas cinco sessões pelas plataformas Sesc Digital e SPCINE Play, todas gratuitas, de filmes importantes e de várias nacionalidades. Os debates ocorreram também de maneira online, pelo canal do Sesc Catanduva no Youtube, mediado pelo idealizador do projeto, professor, jornalista e crítico de cinema Felipe Brida, com a participação do programador do Sesc Catanduva, Alexandre Vasques, e de convidados especiais. Eles permanecem gravados para quem quiser acompanhar (o total das cinco sessões de 2020 ultrapassam 300 visualizações).
Em 2021 o Cine Debate retorna já no mês de janeiro, e permanecerá ao longo do ano em formato remoto/online, até que novas medidas sejam tomadas – os filmes estarão todos na plataforma Sesc Digital, e o bate-papo continua pelo Youtube do Sesc Catanduva. Em breve será divulgada a programação do primeiro semestre. Outra novidade é o retorno do Cine aos sábados à tarde (esse ano foi realizado às terças-feiras no período da noite).
O Cine Debate é um projeto de extensão criado pelo curso de Psicologia do Imes Catanduva, em parceria com o Senac e o Sesc Catanduva, que completou oito anos de existência em 2020. As sessões são gratuitas e abertas ao público.

A equipe do Imes e os organizadores do Cine Debate agradecem a participação do público nesse ano difícil, e deseja a todos um Feliz Natal, com muita luz e serenidade, e um 2021 repleto de boas energias!