Imes recebe destaque em dois eventos de Odonto em parceria com a USP

 
     
  22/12/2020
Eventos renomados da área ocorreram em outubro e novembro desse ano


O Imes Catanduva, ao longo de 2020, tem trabalhado e apoiado pesquisas científicas de maneira adequada, mesmo em período de isolamento social. Recentemente obteve destaque em dois grandes eventos científicos, um da Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto (FORP) e outro da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB), ambas da Universidade de São Paulo (USP).
A primeira das apresentações, ocorrida em outubro de 2020, deu-se pela aluna do 8° período do curso de Odontologia Giovana Borghi Paulini. Ela apresentou, na 42ª Jornada de Odontologia de Ribeirão Preto (em sua primeira edição online), o trabalho de tema “Contribuição do cuidador, familiar e profissional de saúde na saúde oral de idosos dependentes, antes e na Covid-19: Uma revisão de literatura”. Colaboraram na pesquisa Aline Barbosa Ribeiro, Caroline Vieira Fortes e Claudia Helena Lovato da Silva, e teve orientação da Profa. Dra Adriana Barbosa Ribeiro.
Em uma segunda oportunidade, essa parceria que foi estabelecida entre o Imes Catanduva e a FORP/USP, representadas pelas pesquisadoras Caroline Vieira Fortes e Profa. Dra. Cláudia Helena Lovato da Silva, recebeu destaque pela importância e inovação do tema abordado no 33° Congresso Odontológico de Bauru (COB/USP), que aconteceu nos dias 18 a 21 de novembro de 2020. O trabalho intitulado “Saúde oral de idosos dependentes antes e na Covid-19: uma revisão de literatura” foi apresentado na forma de painel online na categoria de Pós-graduação pela Mestranda Caroline Vieira Fortes, recebendo menção honrosa na área de saúde coletiva.
“Cabe ressaltar que o Imes Catanduva se destacou na apresentação da Profa. Dra. Aline Barbosa Ribeiro, a qual foi selecionada como jovem pesquisadora para palestrar no 33° COB, em Bauru, sob o tema ‘A inter-relação entre sistema autônomo e a doença periodontal’. É o Imes transformando a vida dos nossos estudantes! Esperamos que essas oportunidades possam motivar outros alunos do nosso instituto e ampliar nossas parcerias com mais grupos de pesquisa renomados em Odontologia”, comentou a Profa. Dra. Adriana Barbosa Ribeiro.




Clínica de Odonto do Imes