‘A Liga da Saúde’ entrega arrecadação de live solidária à Associação Sempre Viva

 
     
  30/10/2020
Live solidária está gravada e pode ser acessada pelo canal da Liga no Youtube


A Liga Acadêmica de Psicologia da Saúde (“A Liga da Saúde”), do curso de Psicologia do Imes Catanduva, fez a entrega, anteontem, da arrecadação em dinheiro obtida com a live solidária do último dia 21. O valor levantado, no total de R$ 214, foi destinado à Associação Sempre Viva, que atua em Catanduva há muitos anos no apoio às mulheres com câncer de mama.
A live ocorreu no dia 21 de outubro, em que o participante podia optar ou pelo ingresso gratuito ou pelo ingresso solidário, de R$ 10. O bate-papo online tratou do câncer de mama, com a participação do médico Eduardo Malaquias Chagas (mastologista), da psicóloga Ana Marcia Vianna, e da presidente da Sempre Viva, Sonia Ceneviva.
“A live teve como objetivo tratar assuntos que abarcassem a doença em seus aspectos biológicos e psicológicos, além de divulgar uma importante instituição de nossa cidade dedicada ao apoio às mulheres que têm câncer de mama, a Sempre Viva. O evento foi transmitido pelo canal da Liga da Saúde no Youtube, e pela primeira vez fizemos um evento desse tipo ao vivo, com foco em uma ação solidária. Participaram 80 pessoas assistindo simultaneamente. O conteúdo explorado foi muito bom, todos aprovaram, e no final a conversa tem muito a acrescentar no nosso trabalho”, comentou a diretora científica de ‘A Liga da Saúde’, Vitoria Betussi, que é aluna do curso de Psicologia do Imes.
A entrega da doação à presidente da Sempre Viva, Sonia Ceneviva, anteontem, contou com a presença da vice-presidente da Liga, Carolina Hummel, e da 1ª tesoureira, Nayara Oliveira, ambas alunas de Psicologia.
A live solidária está gravada e pode ser acessada pelo link https://www.youtube.com/watch?v=1ofEIme1SWs