Fisioterapia recebe quatro estrelas e outros cursos têm três no Guia da Faculdade

 
     
  28/10/2020
Resultado saiu recentemente em publicação online

Fisioterapia recebe quatro estrelas e outros cursos têm três no Guia da Faculdade

Seis cursos de graduação do Imes Catanduva foram estrelados no Guia da Faculdade, um dos sistemas mais integrados e importantes da área educacional do país. No ranking, está o curso de Fisioterapia, que recebeu quatro estrelas (considerado “muito bom”), precedido dos cursos Ciências Contábeis, Direito, Nutrição, Odontologia e Psicologia, que receberam três estrelas (“bom”).
“A direção, docentes e funcionários do Imes sentem-se orgulhosos pelo sucesso de todos os cursos no Guia. Isso, na verdade, é resultado de esforço conjunto de todos os envolvidos no processo de ensino e aprendizagem. Em época de pandemia, o Imes teve que se reinventar para dar continuidade ao seu ensino de qualidade. As disciplinas teórico-cognitivas continuam sendo ministradas por meio de metodologias não presenciais. Diferentemente, as atividades práticas e Estágio Supervisionado estão ocorrendo de modo presencial, observando-se, rigorosamente o protocolo de segurança e de saúde”, comentou a diretora do Imes, professora Maria Lúcia Miranda Chiliga.
O Guia da Faculdade utiliza uma metodologia conhecida como “avaliação por pares” para analisar a qualidade de cerca de 14 mil cursos superiores em todo o Brasil. Nesse processo, a equipe do Guia atua como um instituto de pesquisa, colhendo a opinião de milhares de professores que atuam no ensino superior. Todas as instituições de ensino superior cadastradas no Ministério da Educação (universidades, centros universitários, faculdades e institutos) são convidadas para fazer parte do Guia da Faculdade. Após se cadastrarem para participar da avaliação, as instituições indicam todos os cursos superiores que estão recebendo novos alunos. A nota, composta por um grupo de avaliadores, é baseada no projeto pedagógico, na infraestrutura e no perfil do corpo docente. As notas são 5 estrelas (excelente), 4 (muito bom) e 3 (bom).
O guia da Faculdade conta com a parceria do Estadão e de uma das startups mais relevantes da área educacional do Brasil, a Quero Educação.