Em edição online, Cine Debate homenageia centenário de Fellini com “Os palhaços”

 
     
  08/10/2020
Sessão já está disponível pela plataforma do Sesc Digital


A sessão online do Cine Debate desse mês será do filme “Os palhaços” (1970), de Federico Fellini, ganhador de um prêmio especial no Festival de Veneza. Nesse mockumentário (falso documentário), o cineasta trata de uma de suas obsessões, o mundo do circo, e sua relação direta com os palhaços. A sessão é em homenagem ao centenário de nascimento do diretor Federico Fellini (1920-1993), e o filme já está disponível ao público pela plataforma do Sesc Digital. O debate, mediado pelo jornalista, professor e crítico de cinema Felipe Brida e pelo programador do Sesc Catanduva Alexandre Vasques, será no dia 13/10 (terça-feira), às 19h, no canal do Sesc Catanduva no Youtube.

Cine Debate 2020

Os filmes anteriormente programados no início do ano (e divulgados tanto no blog quanto no site, na fanpage e na imprensa de Catanduva) não serão mais contemplados, e no lugar deles entram novas obras cinematográficas que podem ser assistidas online na plataforma Sesc Digital, na seção “Cinema em Casa com Sesc”. O acesso é gratuito, não é necessário cadastro, e o link direto para os filmes é
https://sesc.digital/colecao/42876/cinema-emcasacomsesc
A plataforma Sesc Digital foi lançada em abril de 2020, e de lá para cá dezenas de longas e curtas-metragens estão disponíveis gratuitamente ao público. Para participar do debate, basta acessar o canal do Sesc Catanduva no Youtube, https://www.youtube.com/user/sesccatanduva. Participem!

Cine Debate

O Cine Debate é um projeto de extensão do curso de Psicologia do Imes Catanduva que existe desde 2012. Conta com duas importantes parcerias, o Sesc e o Senac Catanduva, trazendo mensalmente exibições gratuitas de filmes cult para toda a população. Antes da pandemia, as sessões eram presenciais, uma vez por mês aos sábados à tarde, no auditório do Senac Catanduva. A previsão é de que as sessões retornem presencialmente em 2021, caso a pandemia tenha cessado.