Primeiro Cine Debate online reúne dezenas de fãs de cinema no Youtube

 
     
  11/09/2020
Evento online contou com debate de professor do Imes e de programador do Sesc

Primeiro Cine Debate online reúne dezenas de fãs de cinema no Youtube

Na noite da última terça-feira, dia 08/09, foi realizado o primeiro bate-papo virtual do Cine Debate, projeto mantido pelo Imes Catanduva desde 2012, em parceria com o Sesc e o Senac Catanduva. O evento ocorreu pela plataforma do Sesc no Youtube, e envolveu a discussão do filme italiano "Kapò - Uma história do Holocausto" (1960). Dezenas de pessoas participaram.
O professor, jornalista e idealizador do Cine Debate Felipe Brida conduziu a conversa com o programador do Sesc Catanduva Alexandre Vasques. O público pôde participar com comentários e perguntas no chat.
"Esse é um formato moderno, de fácil acesso e que atende às propostas do Cine Debate. O projeto continuará ao longo do semestre com sessões online e debate virtual, uma vez por mês", comentou Brida.
Os filmes podem ser assistidos em casa em qualquer momento, de maneira gratuita, pela plataforma do Sesc Digital (link - https://sesc.digital/home).
O próximo debate será no dia 13/10, terça-feira, às 19h, na plataforma do Sesc Catanduva no Youtube, sobre o filme "Os palhaços" (1970), que já se encontra disponível no Sesc Digital para ser assistido.