CFC aprova quatro alunos do Imes e quatro ex-alunos no último Exame de Suficiência

 
     
  10/09/2020
Lista com aprovados saiu na semana passada


Quatro alunos do 4º ano de Ciências Contábeis do Imes Catanduva e outros quatro ex-alunos foram aprovados no último Exame de Suficiência do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), realizado em 16 de agosto desse ano. A relação foi publicada no dia 02/09/2020. São eles: Ariane Francisca Alves, Arthur Lesur Cypriano, Camilla Teixeira e Marlos Araújo Lisboa Melo, além dos ex-alunos do Imes Christoffer Vieira, Lenita Gonçalves Albino, Murilo Henrique Dias e Weber Carlos Ligeiro.
Aplicado duas vezes por ano em todo o País, o Exame de Suficiência é prova obrigatória para a obtenção ou restabelecimento de registro no Conselho Regional de Contabilidade (CRC), regulamentado pela Resolução CFC nº 1.373, de 8 de dezembro de 2011. Ele visa comprovar conhecimentos técnicos dos conteúdos programáticos dos cursos de Contabilidade, e para a aprovação, é necessário obter, pelo menos, 50% dos pontos.
“Os estudantes da instituição aprovados são dignos de méritos, pois ainda estão em formação, quando da realização do Exame. Eles estavam praticamente iniciando os conhecimentos do último ano de graduação, e mesmo assim foram aprovados, o que é um orgulho para todos nós da faculdade. Isto demonstra bem a qualidade de ensino do Imes, bem como o empenho e o profissionalismo do nosso corpo docente”, ressaltou a diretora do Imes, Profª Maria Lúcia Miranda Chiliga.
Para prestar o Exame é necessário ter concluído o curso de Ciências Contábeis ou Técnico em Contabilidade ou ainda estar cursando o último ano letivo do curso de nível superior.
Para verificar a lista com a relação dos aprovados, acesse o site:
https://d3du0p87blxrg0.cloudfront.net/concursos/1509/28_2223901.pdf




Imes Catanduva