Em nova portaria, Imes antecipa recesso escolar e suspende atendimentos das clínicas-escola

 
     
  31/03/2020
Dois comunicados foram publicados no site do Imes, na última semana, com as informações completas


Em decorrência da pandemia de Covid-19, e como forma de prevenir a doença entre alunos, professores e funcionários, o Imes Catanduva, por meio de sua diretora, professora Maria Lúcia Miranda Chiliga, expediu nova portaria essa semana que antecipa o recesso escolar durante o período de suspensão de aulas, atendendo assim à deliberação CEE/SP 177/2020, de 18 de março de 2020. O recesso começou a vigorar ontem, dia 30 de março, e se estende até o dia 16 de abril - caso as autoridades competentes autorizem a volta às aulas antes do término do prazo, será expedido novo comunicado para avisar o público.
De acordo com as normas afixadas pelo CEE, o calendário acadêmico será reformulado, em necessidade ao cumprimento de 200 dias letivos - não havendo, portanto, prejuízo dos dias letivos durante o recesso que começou ontem. São antecipados o recesso que havia sido fixado no calendário do início do ano, entre os dias 10 e 25 de julho, ressaltando que nesse período, a partir de agora, haverá aulas normalmente.

Suspensão de atendimentos

Desde a semana passada estão suspensos os atendimentos na Clínica-Escola de Fisioterapia e de Psicologia; já a Clínica-Escola de Odontologia só prestará atendimentos de urgência e emergência, pelos docentes do curso. Também estão suspensas o atendimento ao público realizado pela Assistência Jurídica do Imes – os professores responsáveis pelos processos estão orientados a fazer consultas online.
Os funcionários do Imes enquadrados no grupo de risco desde a semana passada trabalham em regime home office.
As medidas seguem orientação tanto do CEE quanto da Organização Mundial da Saúde (OMS).