Curso de Direito do Imes continua com Assistência Jurídica gratuita à população

 
     
  02/05/2019
Atendimento é realizado de segunda a quinta-feira, das 13h às 17h, no campus do Imes


O curso de Direito do Imes Catanduva abriu mais atendimentos gratuitos de Assistência Jurídica voltados à população do município. Este é um dos diferenciais do curso do Imes, que integra a grade curricular do Direito. “Os alunos atendem a população mais carente diretamente com processos, com auxílio dos professores. É uma forma única de aprendizagem in loco. Eles aprendem a lidar com o cliente, a formalizar e acompanhar os processos, peticionar, ir ao Fórum, vão ao Fórum, ou seja, participam ainda na Graduação do dia a dia de um advogado processualista. O curso de Direito do Imes realiza esse trabalho há um bom tempo, com um corpo docente experiente, de profissionais conceituados”, comentou o coordenador e professor do curso de Direito do Imes, Dr. Bráulio Monti Junior.
O atendimento é realizado de segunda a quinta-feira, das 13h às 17h, no campus do Imes. Mais informações pelo telefone 3531-2155.


Dia da Integração

Outro diferencial do curso de Direito do Imes Catanduva é o “Dia da Integração”, realizado anualmente no mês de abril, como forma de incentivar os alunos ao uso da indumentária de advogado. A data especial já é tradição no Imes, e a edição de 2019 ocorreu na noite do dia 16 de abril. “Tornou-se tradicional em abril realizarmos o Dia da Integração, que é sempre próximo ao dia do aniversário de Catanduva. Os alunos comparecem com indumentária de práxis forense, ou seja, vestem-se de maneira mais formal e elegante, cujo objetivo é aproximá-los, desde a Graduação, ao mundo do Direito, com uma postura e vestimentas adequadas. Temos uma média de 95% de adesão dos alunos nesse dia, que acaba sendo um evento festivo e bem importante para eles”, finalizou Dr. Bráulio Monti Junior.




Assistência Jurídica Gratuita


Dia da Integração: alunos e professores


Professores e alunos no Dia da Integração