Imes abre série de cursos de extensão em várias áreas

 
     
  29/03/2018
Dois cursos, nas áreas de Matemática e Odontologia, estão programados para abril e maio; um de Nutrição já está em andamento


O Imes Catanduva acaba de lançar uma programação com cursos de extensão e eventos para as áreas de Exatas, Humanas, Biológicas e Saúde, para os próximos meses, e as inscrições andam a todo vapor. Com vistas a atender ao processo de educação continuada e a atualização de conhecimentos, os cursos têm por objetivo despertar uma nova visão da carreira, que permite um aprimoramento das habilidades e competências de jeito prático e transformador dos assuntos abordados.
Dois deles programados para abril e maio são “Matemática para concursos” e “Diagnósticos por imagens – Uma abordagem contemporânea em Odontologia”, além de “Nutrição para concursos”, que já está em andamento.
"Estamos entrando em uma nova era, onde devemos inserir novas tecnologias, fazer conexões e aproximar o profissional do mundo acadêmico", comentou o Prof. Dr. João Ricardo Araújo dos Santos, coordenador de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão do Imes Catanduva.

Odontologia

No dia 28 de abril terá início o curso de extensão “Diagnósticos por imagens – Uma abordagem contemporânea em Odontologia”, de natureza teórico-prática, com carga horária de 30 horas, realizado aos sábados, das 8h às 13h. É voltado a graduandos em Odontologia e profissionais graduados, com aulas conduzidas por professores do curso de Odontologia do Imes.
“Este curso visa melhor preparar o aluno de Graduação, além de aprimorar os conhecimentos dos profissionais que já atuam no ramo, quanto às leituras de exames radiográficos, aperfeiçoando a metodologia de se realizar um diagnóstico preciso e satisfatório, ofertando assim ao paciente as mais efetivas maneiras de tratamento”, explicou Prof. João Ricardo.

Matemática

Também estão abertas as inscrições para o curso de extensão “Matemática para concursos”, que tem início no dia 05 de maio – tem carga horária de 30 horas, realizado aos sábados, das 8h às 13h. “Outra oportunidade única para quem está se preparando para algum concurso. Neste curso uma série de assuntos de Matemática Básica serão contemplados, como razão e proporção, juros simples, regra de três, geometria etc. Com uma nova abordagem e utilizando ferramentas interativas, o curso pretende abordar conceitos fundamentais da matemática permitindo a assimilação do conteúdo por profissionais das diferentes áreas”, finalizou João Ricardo.

Outro curso de extensão que está em andamento é o de “Nutrição para Concursos”, iniciado em 17 de março e que segue até o dia 05 de maio.
Mais informações pelo telefone 3531-2200.