Alunos de Direito do Imes participam de visita à Usina Colombo

 
     
  08/11/2017
Lá, eles acompanharam todo o processo de produção de açúcar e álcool


Estudantes do curso de Direito do Imes Catanduva visitaram a Usina Colombo S/A - Açúcar e Álcool no dia 19 de outubro, para conhecer todo o processo de industrialização da cana de açúcar e etanol. Participaram os alunos Sandra Leticia (5º ano), Gabriel Idalgo (5º ano), Diana (5º ano), Cesar Cardoso (4º ano) e Israel Rodrigues (2º ano), e o agendamento da visita foi realizado pelo aluno Gustavo Giangiulio Pires (5º ano).
De acordo com Israel Rodrigues, aluno do 2º ano de Direito, a ação foi proveitosa e muito significativa. “Inicialmente foi mostrado a nós, através de vídeos, todo o funcionamento da empresa, como é o processamento da cana de açúcar na fabricação de etanol e de açúcar, desde a lavoura até a fase final. Depois, acompanhados por um guia, fomos ao interior da indústria e vimos praticamente todos os setores - como esta época é safra, vimos caminhões chegando carregados, e as máquinas da Usina em pleno funcionamento”, comentou.
O aluno Cesar Cardoso, do 4º do curso de Direito, explicou: “A Usina Colombo é mantida por um grupo familiar, que ainda preserva suas raízes e, ao mesmo tempo, são grandes empregadores, uma das maiores do setor sucro-alcooleiro. Fomos bem tratados, foi um evento de grande valia!”.