Vamos Falar Sobre traz para outubro discussão sobre arte

 
     
  17/10/2017
Projeto de extensão completou um ano em junho


Neste mês de outubro, o projeto “Vamos falar sobre”, do curso de Psicologia do Imes, abordará o tema “Arte e moral”. O evento, aberto ao público e gratuito, será no dia 29 (domingo), às 18h, na Praça do Aeroporto.

Sobre o projeto

Iniciado em junho de 2016, o “Vamos Falar Sobre” é um projeto de extensão promovido pelo curso de Psicologia do Imes, que tem como objetivo produzir um campo de diálogo e práticas que potencializem a formação integral dos estudantes, com foco no debate, a fim de gerar e disseminar conhecimento sobre temas atuais, contribuir para o desenvolvimento da participação e reflexão junto à comunidade e proporcionar que os estudantes tenham uma experiência de participação ativa na construção, execução e avaliação de um projeto comunitário.
“O intuito é discutir abertamente temas de interesse social em espaços públicos. O projeto ocorria inicialmente aos sábados de manhã na Praça da República e atualmente é realizado mensalmente aos domingos à tarde na praça de alimentação do Aeroporto”, comentou o professor Leandro Rosa, atual coordenador do projeto.
Já foram abordados nos espaços de diálogo temas como relacionamento abusivo, discursos de ódio, escola sem partido, igualdade e identidade de gênero, manipulação midiática, cultura, educação, crise e desemprego, entre outros. “Além de discutir e informar sobre determinado assunto, o projeto visa também se apropriar do espaço público e divulgar uma forma de conversa que seja democrática e horizontal, na qual todas e todos tenham o direito ao mesmo espaço de voz”, finalizou o professor Leandro.