Ciências Contábeis promove palestra sobre Tribunal de Contas

 
     
  05/09/2008

secretário diretor-geral do TC, Dr. Sérgio Ciquera Rossi, falou da importância desse órgão público. Evento recebeu alunos, professores e convidados

Catanduva-SP, 5 de setembro de 2008 – O curso de Ciências Contábeis do IMES-FAFICA promoveu na noite de ontem, dia 4, palestra sobre o Tribunal de Contas do estado de São Paulo com o secretário diretor-geral do TC, Dr. Sérgio Ciquera Rossi. Evento ocorreu no salão da Loja Maçônica “Tranqüilidade e Esperança”, na Rua Cedral, 245 (Catanduva).

Com o tema “Papel do Tribunal de Contas na estrutura institucional do país e sua importância para a sociedade”, Rossi falou das funções do Tribunal de Contas junto à Administração Pública, da estrutura do órgão nas esferas federal e estadual e das normas às quais ele se submete de acordo com a Constituição Federal. Além disso, o secretário diretor-geral ressaltou aos alunos as possibilidades de carreira dentro do TC.

Para o coordenador do curso de Ciência Contábeis, Prof. Reginaldo Taino, “é preciso cada vez mais enriquecer o curso. Por isso, uma palestra dessa magnitude só vem a acrescentar, afinal, a área pública, como o Tribunal de Contas, é um campo de muitas perspectivas para os nossos alunos”, enfatiza Taino.

O evento contou com a presença da Profa. Dra. Cibelle Rocha Abdo (diretora da Instituição), Profa. Maria Lúcia Miranda Chiliga (secretária geral), Dr. Alexandre Fontana Berto (assessor jurídico), Dr. José Marcos Paula Theodoro (assessor contábil), alunos e docentes do curso de Ciências Contábeis do IMES-FAFICA.