CFC aprova 12 alunos de Contábeis em Exame de Suficiência

 
     
  24/11/2016
Índice de aprovação nacional foi 21,73%, e o do Estado de São Paulo, 25,58%


Doze alunos do curso de Ciências Contábeis do Imes Catanduva foram aprovados no último Exame de Suficiência do Conselho Federal de Contabilidade, realizado em outubro desse ano. A relação foi publicada no Diário Oficial da União na última segunda-feira (21 de novembro). São eles: Alexandre Cruz Matta Garcia (4º ano), André Francisco Vicentim (4º ano), Bleila Aparecida de Lima (4º ano), Breno Fernandes Rodrigues (4º ano), Deise Luana Bailon Galvão (4º ano), Gabriela Fernanda Pereira Neves (4º ano), Guilherme Paizan (4º ano), Letícia Roberta Pronesti (4º ano), Leticia Rossi da Costa (4º ano), Luiz Antonio Brighenti (4º ano), Paulo Henrique de Souza (4º ano) e Samuel Jonatas Consoline (4º ano). Aplicado duas vezes por ano em todo o País, o Exame de Suficiência é prova obrigatória para a obtenção ou restabelecimento de registro no Conselho Regional de Contabilidade (CRC), regulamentado pela Resolução CFC nº 1.373, de 8 de dezembro de 2011. Ele visa comprovar conhecimentos técnicos dos conteúdos programáticos dos cursos de Contabilidade, e para a aprovação, é necessário obter, pelo menos, 50% dos pontos.
“Os estudantes do Imes são dignos de méritos, pois ainda estão em formação, quando da realização do Exame. Eles não tinham ainda trabalhado em sala de aula todo o conteúdo programático do último ano de graduação, e mesmo assim foram aprovados, o que é um orgulho para todos nós da faculdade. Isto demonstra bem a qualidade de ensino do Imes, bem como o empenho e o profissionalismo do nosso corpo docente”, ressaltou a diretora do Imes, Profª Maria Lúcia Miranda Chiliga.
Para prestar o Exame é necessário ter concluído o curso de Ciências Contábeis ou de Técnico em Contabilidade ou estar cursando o último ano letivo do curso de nível superior.
O índice de aprovação nacional foi 21,73%, o do Estado de São Paulo, 25,58%, e o maior índice por Unidade da Federação foi de 35,65%, do Estado de Santa Catarina. Já o índice do IMES Catanduva, dos alunos do 4º ano apenas, foi de 40% no Exame 2016-2 e 60% no Exame 2016-1, superando o maior índice estadual.
Para verificar a lista com a relação dos aprovados, acesse o site:

http://cfc.org.br/wp-content/uploads/2016/11/Lista_aprovados_12_Exame.pdf