Alunos de Psicologia participam de eventos educacionais

 
     
  11/10/2016
Grupos de alunos se mobilizaram para participar de atividades na cidade e região


Um grupo de alunos do 4º ano de Psicologia do Imes Catanduva estiveram, no dia 09 de setembro, no “Café Encontro” em São José do Rio Preto, onde participaram do cine debate do filme brasileiro “Nise – O coração da loucura” (2016). Após a sessão houve uma roda de conversa conduzida por Sérgio Serrano Vieira (psicólogo e psicodramatista) e Denise Doneda (mestre em Psicologia Clínica, coordenadora nacional DST/AIDS e coordenadora municipal de Saúde Mental).

Semana da Pessoa com Deficiência

Já no mês de agosto, outro grupo de estudantes de Psicologia do Imes Catanduva, juntamente com o professor Leandro Rosa, mobilizou-se na conscientização sobre as pessoas com deficiência durante a Semana da Pessoa com Deficiência em Catanduva. O evento teve o intuito de esclarecer crianças e jovens de escolas municipais por meio de atividades de orientações, de prevenção e vivências com dinâmicas de sensibilização, enfatizando o assunto. Participaram as alunas Andreza Garcia Kina, Michele Pereira, Tatiana Lamanna Lopes, Letícia da Costa Nunes e Mariana Rodrigues.
Segundo as universitárias, foram dias de realização por poder contribuir para que o público compreendesse sobre o respeito, a empatia e a inclusão de pessoas com deficiência na sociedade.




Grupo de alunos no Cine Debate em Rio Preto


Alunos de Psicologia na Semana da Pessoa com Deficiência