Alunos e professora do Imes participam de Congresso de Direito

 
     
  20/07/2016
Edição 2016 trouxe palestras de renomados juristas e advogados brasileiros


Nos dias 09 e 10 de junho, em Paulínia (SP), foi realizado o 16° Congresso Nacional de Direito do Trabalho e Processual do Trabalho, organizado pelo Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, com sede em Campinas. O evento deu-se no Theatro Municipal de Paulínia e contou com a presença diversas autoridades do Judiciário Trabalhista do Brasil. Representando o Imes Catanduva, participaram os graduandos do 4° ano do curso de Direito, Gabriel Idalgo dos Reis, Keli Fabiana Vicente e Gustavo Giangiulio Cardoso Pires, além da Professora e Mestre em Direito do Trabalho Zilah Assalin.
“Todos os anos participo deste congresso, que é um dos maiores, se não o maior, congressos sobre Direito Material e Processual do Trabalho. A edição deste ano trouxe muitas novidades e discussões para os advogados” comentou professora Zilah.
O estudante de Direito Gabriel dos Reis encontrou no congresso a oportunidade de expandir novos horizontes educacionais. “Aprendi e descobri o quão grande e importante é o estudo da matéria trabalhista”.
Já a universitária Keli Vicente aproveitou do momento de aprendizado para buscar novos conhecimentos acerca da sua monografia correlata com a matéria de Direito do Trabalho. “Aqui pude adquirir novas experiências estudantis”, frisou.
Por fim o estudante Gustavo Giangiulio Pires pôde aprofundar seus estudos juslaborais no evento. “Busquei neste congresso a positivação do tema da minha monografia, e mediante a confirmação da minha ideia no decorrer das palestras, procurei focar no que mais me interesso, a fim de agregar ainda mais para a carreira que pretendo prosperar”.








Alunos do Imes e professora Zilah no evento


Alunos do Imes no evento