Estudante de Psicologia conclui pós na área de Saúde

 
     
  16/06/2016
Roberta também é formada em Comunicação Social pelo Imes


A aluna Roberta D’Avanzo Sant’Ana, do 4º ano de Psicologia do Imes, formada em 2005 em Comunicação Social também no Imes, concluiu recentemente sua Pós-graduação em Psicopedagogia Clínica e Institucional, apresentando o artigo científico “Um olhar sobre Autismo e suas características no desenvolvimento humano”.
De acordo com Roberta, agora Psicopedagoga, o artigo demonstra que o autismo é um transtorno do neurodesenvolvimento e causa impactos importantes no desenvolvimento da criança e pode ser ou não associado a um comprometimento cognitivo.
“O Espectro Autista ou Transtornos do Espectro Autista engloba diagnósticos que variam conforme a área afetada de menor ou maior prejuízo para a criança nas áreas da comunicação, comportamental e interação social, apresentando comportamentos restritivos, estereotipias e repetitivos. O autismo é reconhecido a uma dificuldade em relação às expressões das emoções. Até o momento, o autismo não tem cura, porém as buscas de novos tratamentos não cessam novas pesquisas estão surgindo sobre o cérebro em busca de algo novo”, comentou.
Segundo a aluna, o tratamento, mais recomendado, em primeiro lugar é o amor, atenção, compreensão e carinho, por parte da família e demais. O autista deve ser estimulado, respeitado e incluído no meio social, para acreditar em seu potencial. O tratamento de uma criança com autismo exige vários profissionais envolvidos, além do trabalho em conjunto da família e da escola proporcionando um desenvolvimento e bem estar do autista. “Sair da faculdade com uma pós-graduação, na qual é meu intuito de trabalho, é um diferencial muito grande, um aprendizado de suma importância para minha futura carreira”, finalizou Roberta.