Conselho Federal de Contabilidade aprova 13 alunos e ex-alunos do Imes no último Exame

 
     
  14/06/2016
Exame de Suficiência foi realizado em abril de 2016


Seis alunos do curso de Ciências Contábeis do Imes Catanduva foram aprovados no último Exame de Suficiência do Conselho Federal de Contabilidade, realizado em abril desse ano. A relação foi publicada no Diário Oficial da União no dia 19 de maio. São eles: Paulo Henrique de Souza (4º ano), Isabella Schincaglia de Souza (4º ano), Roseane de Carvalho (4º ano), Rosangela Natalia Pagliuco (4º ano), Karina da Silva Braga (4º ano) e Elaine M. Lima Bonato (4º ano). Também foram aprovados outros sete ex-alunos, formados em Contábeis em 2015 – Ana Cláudia Veronezzi, Kelly Viviane Dias de Oliveira, Letícia Papaiani Soares, Simone Rodrigues de França, Jefter Moreira, Marcos Renato Barbosa Junior e Aline Cristiane Seguro Mamede.
“Parabenizamos os alunos e ex-alunos do curso de Contábeis do Imes Catanduva pela aprovação no Exame de Suficiência do CFC, tão importante para o pleno exercício da profissão de contador. Isto demonstra a qualidade de ensino do Imes, e o empenho e o profissionalismo do nosso corpo docente”, comentou a diretora do Imes, Profª Maria Lúcia Miranda Chiliga.

O Exame

Aplicado duas vezes por ano em todo o País, o Exame de Suficiência é prova obrigatória para a obtenção ou restabelecimento de registro no Conselho Regional de Contabilidade (CRC), regulamentado pela Resolução CFC nº 1.373, de 8 de dezembro de 2011. Ele visa comprovar conhecimentos técnicos dos conteúdos programáticos dos cursos de Contabilidade, e para a aprovação, é necessário obter, pelo menos, 50% dos pontos.
Para prestar o Exame é necessário ter concluído o curso de Ciências Contábeis ou de Técnico em Contabilidade ou estar cursando o último ano letivo do curso de nível superior.
Para verificar a lista com a relação dos aprovados, acesse o site:

http://fbc.org.br/images/stories/PDF_EXAME/lista_aprovados_exame_11_bacharel.pdf