Pedagogia do Imes promove palestra para comemorar Dia do Pedagogo

 
     
  02/06/2016
Palestra ocorreu no Centro do Professorado Paulista (CPP) e reuniu alunos e docentes do curso de Pedagogia do Imes

O curso de Pedagogia do Imes Catanduva realizou no dia 23 de maio a palestra “Ser Pedagogo: desafios e perspectivas da profissão na atualidade”, ministrada pela profa. Esp. Rita de Cássia Baldan Batista.
O evento deu-se em comemoração ao Dia do Pedagogo, o qual foi instituído em 2010, pela Lei nº 7264/2010, para comemorar a importância desse profissional.
A palestra ocorreu no Centro do Professorado Paulista (CPP) e reuniu alunos e docentes do curso de Pedagogia do Imes. A diretora da instituição, profa. Maria Lúcia Miranda Chiliga, esteve presente. “A ação teve como finalidade possibilitar aos presentes reflexões acerca do curso de Pedagogia e da importância deste profissional na sociedade atual”, comentou.

O pedagogo

O Pedagogo pode atuar em espaços escolares e não escolares, na promoção da aprendizagem de sujeitos em diferentes fases de desenvolvimento humano, em diversos níveis e modalidades do processo educativo. Sua função é planejar, executar, coordenar, acompanhar e avaliar tarefas próprias do setor da educação como a docência na educação infantil e no ensino fundamental, coordenação pedagógica, orientação educacional e gestão e, ainda, acompanhar e avaliar projetos e experiências educativas em ambientes não escolares como empresas, ONGs, sindicatos, movimentos sociais, hospitais e outros.