Professores e alunos do Imes participam de oficina de História

 
     
  20/12/2015
Oficina foi realizada em novembro, no campus do Imes


Alunos e professores do curso de História do Imes Catanduva participaram, em novembro, da oficina “Eu tenho um sonho”, realizada no campus da faculdade, e que teve por objetivo promover reflexões sobre práticas diferenciadas no ensino de História e as possibilidades de entrelaçamento de habilidades entre as áreas do conhecimento, além de orientar sobre a aplicação da Lei 10.639/03 (que inclui no currículo oficial da Rede de Ensino a temática "História e Cultura Afro-Brasileira").
Foram responsáveis pela realização da oficina os professores-coordenadores do Núcleo Pedagógico da Diretoria de Ensino de Catanduva, Édison Yuquechique Itao e Marilza Paludetto, bem como as professoras da Rede Estadual de Ensino Deise Aparecida Rodrigues de Carvalho e Regina Aparecida da Silva Nascimento.
“Dentre as atividades foram realizados estudos e reflexões envolvendo palestrantes, docentes e alunos da instituição, oficina e sarau literário, tendo como culminância a Quizomba”, comentou a Profa. Maria Sílvia Azarite Salomão, docente e coordenadora de Graduação do Imes Catanduva.