Cine Debate exibe neste sábado o documentário Powaqqatsi

 
     
  21/10/2015
Filme tem 100 minutos de duração, e sessão é aberta

O Cine Debate do Imes Catanduva exibe neste sábado (dia 24) o premiado documentário "Powaqqatsi: A vida em transformação" (1988), a partir das 14 horas, no estúdio de rádio e TV do Imes. O evento é gratuito e aberto a todos os interessados.

Sinopse: Esta segunda parte da trilogia "qatsi", assinada pelo escritor/diretor Godfrey Reggio, é "simplesmente um dos mais magníficos espetáculos visuais e auditivos já criados" (L.A. Daily News).
Combinando uma fotografia deslumbrante e a especialíssima música do premiado compositor Philip Glass, Powaqqatsi é uma "experiência de tirar o fôlego que atua em muitos níveis... emocional, espiritual, intelectual e estético" (The Hollywood Reporter).
Corajoso, perturbador e épico em sua grandeza, este filme extraordinário coloca em discussão tudo o que pensamos saber sobre a sociedade contemporânea. Através da justaposição de imagens de culturas antigas com as da vida moderna, Powaqqatsi magnificamente expõe o custo do progresso humano. É um filme que fala à alma, assim como à mente.

Confira o trailer: https://www.youtube.com/watch?v=sNVTmWRcUbY




Trecho do filme Powaqqatsi