Prefeitura reabre Clínica-Escola de Odontologia do Imes após reforma

 
     
  16/09/2015
Com a Clínica-Escola de Odontologia do Imes, 85 alunos receberão aulas práticas e farão atendimento noturno de procedimentos mais simples no corrente ano aumentando para outros procedimentos a partir do ano de 2016

A Prefeitura de Catanduva realizou, no último dia 08, a reabertura da Clínica-Escola de Odontologia do Imes após anos desativada, juntamente com a do Centro de Especialidades Odontológicas ‘Dr. José Garcia’. A entrega de ambos os prédios, vizinhos, inteiramente reformados, com nova pintura e instalações modernas, representa um marco de ações voltadas para a sobrelevação do valor humano das pessoas de cidade e região, de acordo com a diretora do Imes, professora Maria Lúcia Miranda Chiliga. “Temos muito a agradecer o prefeito Geraldo Vinholi por mais esta conquista, porque sem o especial apoio que contamos na reforma total da clínica e a parceria junto ao Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), da Secretaria da Saúde, não obteríamos o sucesso almejado para o bom andamento do curso de Odontologia. Sendo assim, com essa valiosa parceria, conseguiremos cumprir com nosso papel educacional: propiciar a prática efetiva da profissão de dentista e a função social de se dedicar à população carente, devolvendo-lhe alívio de dores e um sorriso bonito. Aproveito para agradecer a participação maciça dos professores e funcionários do Imes nesse evento de reabertura”, frisou a diretora.
O Centro de Especialidades Odontológicas ‘Dr. José Garcia’ conta com 30 cadeiras de atendimento simultâneo, e 17 dentistas que atenderão gratuitamente tratamento de canal, gengival, cirurgia, tratamento de portadores de necessidades especiais, diabéticos, hipertensos, diagnóstico com ênfase em câncer bucal, pediatria e próteses. Por outro lado, com a Clínica-Escola de Odontologia do Imes Catanduva, 85 alunos receberão aulas práticas e farão atendimento noturno de procedimentos mais simples no corrente ano aumentando para outros procedimentos a partir do ano de 2016.




Fachada da Clínica-Escola de Odonto do Imes


Diretora do Imes, professora Maria Lúcia descerra a placa de reinauguração da Clínica-Escola


Prefeito Geraldo Vinholi, diretora do Imes, Maria Lúcia, professores e funcionários do Imes no evento


Placa


Placa - Centro Odontológico