Professor do Imes ministra oficina gratuita de Direito do Trabalho

 
     
  28/07/2015
Concluintes receberão em breve certificado de participação, de 8 horas.

O professor Ms. Bráulio Monti Júnior, do curso de Direito do Imes Catanduva, ministrou, em julho, a oficina “Direito do Trabalho”, voltada a alunos do curso de Ciências Contábeis da instituição.
Com aulas às terças e quartas-feiras à noite, entre os dias 07 e 15 desse mês, a oficina, gratuita, foi realizada no campus do Imes.
De acordo com o professor Bráulio Monti Junior, os objetivos da oficina envolveram “revisar e aprofundar os principais institutos do Direito do Trabalho, bem como capacitar os alunos de Ciências Contábeis para os problemas e desafios a serem enfrentados no cotidiano”.
A oficina, presencial, com aulas dialógico-expositivas, teve o seguinte conteúdo programático:

1 Conhecimentos gerais sobre o Direito do Trabalho
2 Princípios de Direito do Trabalho
3 Conceito
4 Natureza jurídica
5 Revisitar principais leis trabalhistas
6 Aviso prévio
7 Férias
8 Décimo terceiro salario
9 FGTS

“A oficina foi ótima, nota 10. Como eu já trabalho na área de Departamento Pessoal, o conteúdo vai fazer muita diferença, até porque eu não sabia nada sobre a CLT, e agora sei os caminhos para encontrar as respostas facilmente. O professor Bráulio está de parabéns, foi atencioso com todos os alunos e é um ótimo educador. Fiquei feliz por ter participado deste curso rápido”, comentou o estudante de Contábeis do 2º ano, Andrei Reis.

Os concluintes receberão em breve certificado de participação, de 8 horas.