Notícias

 
     
     
  28/10/2020 - Resultado saiu recentemente em publicação online

Fisioterapia recebe quatro estrelas e outros cursos têm três no Guia da Faculdade

Seis cursos de graduação do Imes Catanduva foram estrelados no Guia da Faculdade, um dos sistemas mais integrados e importantes da área educacional do país. No ranking, está o curso de Fisioterapia, que recebeu quatro estrelas (considerado “muito bom”), precedido dos cursos Ciências Contábeis, Direito, Nutrição, Odontologia e Psicologia, que receberam três estrelas (“bom”).
“A direção, docentes e funcionários do Imes sentem-se orgulhosos pelo sucesso de todos os cursos no Guia. Isso, na verdade, é resultado de esforço conjunto de todos os envolvidos no processo de ensino e aprendizagem. Em época de pandemia, o Imes teve que se reinventar para dar continuidade ao seu ensino de qualidade. As disciplinas teórico-cognitivas continuam sendo ministradas por meio de metodologias não presenciais. Diferentemente, as atividades práticas e Estágio Supervisionado estão ocorrendo de modo presencial, observando-se, rigorosamente o protocolo de segurança e de saúde”, comentou a diretora do Imes, professora Maria Lúcia Miranda Chiliga.
O Guia da Faculdade utiliza uma metodologia conhecida como “avaliação por pares” para analisar a qualidade de cerca de 14 mil cursos superiores em todo o Brasil. Nesse processo, a equipe do Guia atua como um instituto de pesquisa, colhendo a opinião de milhares de professores que atuam no ensino superior. Todas as instituições de ensino superior cadastradas no Ministério da Educação (universidades, centros universitários, faculdades e institutos) são convidadas para fazer parte do Guia da Faculdade. Após se cadastrarem para participar da avaliação, as instituições indicam todos os cursos superiores que estão recebendo novos alunos. A nota, composta por um grupo de avaliadores, é baseada no projeto pedagógico, na infraestrutura e no perfil do corpo docente. As notas são 5 estrelas (excelente), 4 (muito bom) e 3 (bom).
O guia da Faculdade conta com a parceria do Estadão e de uma das startups mais relevantes da área educacional do Brasil, a Quero Educação.










20/10/2020 - Agendamento é pelo telefone do Imes, 3531-2200


Respaldado pelo decreto no. 65140, publicado no Diário Oficial de 19 de agosto de 2020, o Imes Catanduva iniciou esse mês as atividades práticas laboratoriais e de Estágio Supervisionado dos cursos de Odontologia, Fisioterapia, Nutrição e Psicologia. Os atendimentos são feitos durante a semana por alunos das Clínicas-escolas, ofertados gratuitamente à população, como tratamentos dentários pela Odontologia, atendimentos clínicos e psicológicos pela Psicologia, atendimentos/técnicas/orientação fisioterapêuticos pela Fisioterapia, além de nutricionais e acompanhamento pela Nutrição. Há ainda assistência jurídica gratuita fornecida pelo curso de Direito.
Os agendamentos devem ser feitos pela secretaria do Imes, a partir do telefone 3531-2200.

Cuidados

Devido ao período de pandemia, são respeitadas rigorosamente as regras de distanciamento social, assim como higiene pessoal, sanitização do ambiente e monitoramento, para que os locais estejam em conformidade com a legislação.

Aulas

As aulas de qualquer curso permanecem em formato remoto até o dia 31 de dezembro.










19/10/2020 - Duas sessões contarão com convidados especiais para o debate; veja programação abaixo


Nesse mês de outubro o Cine Debate realizará uma sessão extra totalmente gratuita ao público, pela plataforma do Sesc Digital. Na semana passada foi exibido o filme “Os palhaços” (1970), e agora será a vez do documentário chileno “O pacto de Adriana” (2017), ganhador de um prêmio especial no Festival de Berlim e da competição de Novos Diretores da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. O doc conta a história de uma mulher que descobre um duro segredo de família envolvendo o passado sombrio de sua tia Adriana, por quem tinha enorme apreço.
O filme já está disponível ao público pela plataforma do Sesc Digital, pelo link https://sesc.digital/colecao/42876/cinema-emcasacomsesc. O debate será no dia 27/10, terça-feira, às 19h, no canal do Sesc Catanduva no Youtube – ele será mediado pelo jornalista, professor e crítico de cinema Felipe Brida e pelo programador do Sesc Catanduva Alexandre Vasques, e contará com a participação do professor Fabian Nuñez, doutor e mestre em Comunicação pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e professor de Cinema na UFF.

Próximos filmes

Programe-se para as próximas sessões e debates!

- 17/11 – O caso do homem errado (Brasil, 2017, 77 minutos – documentário exibido no Festival de Gramado e vencedor de prêmios como no Festival Internacional de Cine Latino/Uruguai; haverá debate com participação do skatista profissional Alexandre Tizil, que atua há 30 anos no esporte radical). Debate às 19h, sendo que o filme já se encontra gratuitamente na plataforma do Looke, em https://www.looke.com.br/filmes/o-caso-do-homem-errado
- 01/12 – Uma vida em comum (Reino Unido/Itália, 2013, 92 minutos – drama ganhador de três prêmios especiais no Festival de Veneza, além de 17 prêmios em 15 festivais ao redor do mundo). Debate às 19h, sendo que o filme já se encontra gratuitamente na plataforma do Sesc Digital.

Cine Debate 2020

Desde agosto o Cine Debate do Imes Catanduva passou a ser em formato online, com acesso gratuito aos títulos disponíveis na plataforma em streaming do Sesc Digital (não é necessário cadastro). A plataforma Sesc Digital foi lançada em abril de 2020, e de lá para cá dezenas de longas e curtas-metragens estão disponíveis gratuitamente ao público. Já os debates são feitos pelo canal do Sesc Catanduva no Youtube, https://www.youtube.com/user/sesccatanduva. Participem!

Cine Debate

O Cine Debate é um projeto de extensão do curso de Psicologia do Imes Catanduva que existe desde 2012. Conta com duas importantes parcerias, o Sesc e o Senac Catanduva, trazendo mensalmente exibições gratuitas de filmes cult para toda a população. Antes da pandemia, as sessões eram presenciais, uma vez por mês aos sábados à tarde, no auditório do Senac Catanduva. A previsão é de que as sessões retornem presencialmente em 2021, caso a pandemia tenha cessado.










08/10/2020 - Sessão já está disponível pela plataforma do Sesc Digital


A sessão online do Cine Debate desse mês será do filme “Os palhaços” (1970), de Federico Fellini, ganhador de um prêmio especial no Festival de Veneza. Nesse mockumentário (falso documentário), o cineasta trata de uma de suas obsessões, o mundo do circo, e sua relação direta com os palhaços. A sessão é em homenagem ao centenário de nascimento do diretor Federico Fellini (1920-1993), e o filme já está disponível ao público pela plataforma do Sesc Digital. O debate, mediado pelo jornalista, professor e crítico de cinema Felipe Brida e pelo programador do Sesc Catanduva Alexandre Vasques, será no dia 13/10 (terça-feira), às 19h, no canal do Sesc Catanduva no Youtube.

Cine Debate 2020

Os filmes anteriormente programados no início do ano (e divulgados tanto no blog quanto no site, na fanpage e na imprensa de Catanduva) não serão mais contemplados, e no lugar deles entram novas obras cinematográficas que podem ser assistidas online na plataforma Sesc Digital, na seção “Cinema em Casa com Sesc”. O acesso é gratuito, não é necessário cadastro, e o link direto para os filmes é
https://sesc.digital/colecao/42876/cinema-emcasacomsesc
A plataforma Sesc Digital foi lançada em abril de 2020, e de lá para cá dezenas de longas e curtas-metragens estão disponíveis gratuitamente ao público. Para participar do debate, basta acessar o canal do Sesc Catanduva no Youtube, https://www.youtube.com/user/sesccatanduva. Participem!

Cine Debate

O Cine Debate é um projeto de extensão do curso de Psicologia do Imes Catanduva que existe desde 2012. Conta com duas importantes parcerias, o Sesc e o Senac Catanduva, trazendo mensalmente exibições gratuitas de filmes cult para toda a população. Antes da pandemia, as sessões eram presenciais, uma vez por mês aos sábados à tarde, no auditório do Senac Catanduva. A previsão é de que as sessões retornem presencialmente em 2021, caso a pandemia tenha cessado.










07/10/2020 - COMUNICADO XV - Práticas laboratoriais e de Estágio Supervisionado


Clique aqui para acessar o comunicado...




01/10/2020 - COMUNICADO XIV - Plano de Volta às Aulas Práticas Psicologia


Clique aqui para acessar o comunicado...




01/10/2020 - COMUNICADO XIII - Psicologia - Aulas Práticas


Clique aqui para acessar o comunicado...




30/09/2020 - Evento será online, gratuito e com direito a certificado


A ex-aluna do curso de Psicologia Tatiana Lamanna promove, no dia 8 de outubro, o ‘4º Encontro de Psicologia’ que será realizado em formato de live, a partir das 20h. Com o tema “Modelo social e inclusão: um novo olhar sobre as pessoas com deficiência”, o evento, organizado por ela, com apoio da On Byte, é gratuito e aberto ao público, com acesso pelo link https://br.gobrunch.com/events/land/144968. Estarão na conversa com Tatiana o professor e mestre em Educação Francisco Rodrigues Neto, coordenador Municipal de Inclusão Social da Prefeitura de Catanduva, e a intérprete de Libras Marlene Batista.
Haverá certificado de participação de 2h para quem se inscrever.










21/09/2020 - Calendário Escolar - 2° Semestre 2020


Clique aqui para acessar...




21/09/2020 - COMUNICADO XII - 2º semestre letivo 2020


Clique aqui para acessar o comunicado...




11/09/2020 - Evento online contou com debate de professor do Imes e de programador do Sesc

Primeiro Cine Debate online reúne dezenas de fãs de cinema no Youtube

Na noite da última terça-feira, dia 08/09, foi realizado o primeiro bate-papo virtual do Cine Debate, projeto mantido pelo Imes Catanduva desde 2012, em parceria com o Sesc e o Senac Catanduva. O evento ocorreu pela plataforma do Sesc no Youtube, e envolveu a discussão do filme italiano "Kapò - Uma história do Holocausto" (1960). Dezenas de pessoas participaram.
O professor, jornalista e idealizador do Cine Debate Felipe Brida conduziu a conversa com o programador do Sesc Catanduva Alexandre Vasques. O público pôde participar com comentários e perguntas no chat.
"Esse é um formato moderno, de fácil acesso e que atende às propostas do Cine Debate. O projeto continuará ao longo do semestre com sessões online e debate virtual, uma vez por mês", comentou Brida.
Os filmes podem ser assistidos em casa em qualquer momento, de maneira gratuita, pela plataforma do Sesc Digital (link - https://sesc.digital/home).
O próximo debate será no dia 13/10, terça-feira, às 19h, na plataforma do Sesc Catanduva no Youtube, sobre o filme "Os palhaços" (1970), que já se encontra disponível no Sesc Digital para ser assistido.










10/09/2020 - EDITAL No 007/2020 DIVULGA O RESULTADO PRELIMINAR DO PROCESSO SELETIVO CONVOCADO PELO EDITAL No 005/2020


Clique aqui para acessar o edital..




10/09/2020 - Lista com aprovados saiu na semana passada


Quatro alunos do 4º ano de Ciências Contábeis do Imes Catanduva e outros quatro ex-alunos foram aprovados no último Exame de Suficiência do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), realizado em 16 de agosto desse ano. A relação foi publicada no dia 02/09/2020. São eles: Ariane Francisca Alves, Arthur Lesur Cypriano, Camilla Teixeira e Marlos Araújo Lisboa Melo, além dos ex-alunos do Imes Christoffer Vieira, Lenita Gonçalves Albino, Murilo Henrique Dias e Weber Carlos Ligeiro.
Aplicado duas vezes por ano em todo o País, o Exame de Suficiência é prova obrigatória para a obtenção ou restabelecimento de registro no Conselho Regional de Contabilidade (CRC), regulamentado pela Resolução CFC nº 1.373, de 8 de dezembro de 2011. Ele visa comprovar conhecimentos técnicos dos conteúdos programáticos dos cursos de Contabilidade, e para a aprovação, é necessário obter, pelo menos, 50% dos pontos.
“Os estudantes da instituição aprovados são dignos de méritos, pois ainda estão em formação, quando da realização do Exame. Eles estavam praticamente iniciando os conhecimentos do último ano de graduação, e mesmo assim foram aprovados, o que é um orgulho para todos nós da faculdade. Isto demonstra bem a qualidade de ensino do Imes, bem como o empenho e o profissionalismo do nosso corpo docente”, ressaltou a diretora do Imes, Profª Maria Lúcia Miranda Chiliga.
Para prestar o Exame é necessário ter concluído o curso de Ciências Contábeis ou Técnico em Contabilidade ou ainda estar cursando o último ano letivo do curso de nível superior.
Para verificar a lista com a relação dos aprovados, acesse o site:
https://d3du0p87blxrg0.cloudfront.net/concursos/1509/28_2223901.pdf







Imes Catanduva



02/09/2020 - COMUNICADO XI - Volta às Aulas


Clique aqui para acessar o comunicado...




01/09/2020 - Sessões serão online até dezembro, com bate-papo virtual pelo Youtube do Sesc Catanduva


O formato remoto virou palavra de ordem dos dias atuais, atingindo o trabalho, o ensino, os encontros entre amigos, tudo via internet. A arte também entrou nesse processo de adaptação com as ferramentas online. Pensando nisso, o Imes Catanduva inicia esse mês as novas sessões do Cine Debate 2020, que serão realizadas pela internet uma vez por mês, até dezembro.
Os filmes anteriormente programados no início do ano (e divulgados tanto no blog quanto no site, na fanpage e na imprensa de Catanduva) não serão mais contemplados, e no lugar deles entram novas obras cinematográficas que podem ser assistidas online na plataforma Sesc Digital, na seção “Cinema em Casa”. O acesso é gratuito, não é necessário cadastro, e o link direto para os filmes é https://sesc.digital/colecao/42876/cinema-emcasacomsesc
A plataforma Sesc Digital foi lançada em abril de 2020, e de lá para cá mais de 40 longas estão disponíveis gratuitamente ao público. Um deles é “Kapò: Uma história do Holocausto” (1960), que será a sessão de setembro do Cine Debate 2020. A coprodução Itália e França, indicada ao Oscar de melhor filme estrangeiro, conta a trajetória de uma garota judia presa durante a Segunda Guerra em um campo de concentração, e sua tentativa de escapar de lá ao lado de outras mulheres. O filme ficará disponível online ao público até o dia 30/07/2021, e o debate será conduzido no próximo dia 08/09 (terça-feira), às 19h, no canal do Sesc Catanduva no Youtube, https://www.youtube.com/user/sesccatanduva.
O idealizador do Cine Debate, o jornalista e crítico de cinema Felipe Brida, professor do Senac, do Imes e da Fatec Catanduva, fará a discussão e mediação ao lado do programador do Sesc Catanduva, Alexandre Vasques. Participem!

Próximo filme

Em outubro, a sessão online do Cine Debate 2020 será do filme “Os palhaços” (1970), ganhador de prêmio especial no Festival de Veneza, e um dos grandes filmes do mestre italiano Federico Fellini. Nesse mockumentário (falso documentário), o cineasta fala sobre uma de suas obsessões, o mundo do circo e sua relação direta com os palhaços. Será uma sessão especial, em homenagem ao centenário de nascimento do diretor, Federico Fellini (1920-1993). O filme fica disponível ao público online até dia 02/07/2021, e o debate, mediado por Felipe Brida e Alexandre Vasques, será no dia 13/10 (terça-feira), às 19h, no canal do Sesc Catanduva no Youtube.

Cine Debate

O Cine Debate é um projeto de extensão do curso de Psicologia do Imes Catanduva que existe desde 2012. Conta com duas importantes parcerias, o Sesc e o Senac Catanduva, trazendo mensalmente exibições gratuitas de filmes cult para toda a população. Antes da pandemia, as sessões eram presenciais, uma vez por mês aos sábados à tarde, no auditório do Senac Catanduva. A previsão é de que as sessões retornem presencialmente em 2021, caso a pandemia tenha cessado.







Filme Kapò na plataforma do Sesc Digital


Canal do Sesc Catanduva no Youtube, onde será o debate virtual