NORMAS PARA PUBLICAÇÃO DE TRABALHOS

CRONOGRAMA:

PERÍODO PRAZO

ATENÇÃO: NENHUM TRABALHO PODERÁ SER ALTERADO (SUBSTITUÍDO) APÓS SEU ENVIO À COMISSÃO AVALIADORA!!!

1. RESUMO (PÔSTER, COMUNICAÇÃO ORAL)

1.1. Resumo em Português;
1.2. Até 1 resumo por inscrição;
1.3. Autores: Confiram o trabalho antes de enviá-lo para evitar erros. Durante a inscrição o participante poderá ver seu trabalho, após upload, na própria página de inscrição; isso o auxiliará a rever o trabalho a ser enviado;
1.4. Até 4 autores por resumo;
1.5. Título: centralizado, negrito e em caixa alta;
1.6. Nome(s) do(s) autor(es) centralizado(s), e-mail do primeiro autor centralizado, instituições justificadas;
1.7. Corpo do texto: contendo no mínimo 1800 e no máximo 2500 caracteres (com espaço), com extensão DOC "padrão Word 2003", contendo: introdução, materiais e métodos, discussão dos resultados e conclusão. Palavras-chave de 03 a 05. Órgão de fomento.
1.8. Os caracteres do Título, Autores, Instituições, Palavras chave e Agências de fomento não serão contabilizados.
1.9. Anexar o resumo em PDF conforme as normas;
1.10. Não serão aceitos resumos encaminhados a este evento que não forem enviados exclusivamente por este site;
1.11. Serão consideradas somente contribuições científicas inéditas, originais e no escopo do Simpósio, sendo vedado ao autor submeter trabalhos já publicados ou pesquisas em fase de planejamento;
1.12. O Resumo não deverá conter citações bibliográficas, nem lista de referências bibliográficas;
1.13. O autor será informado por email sobre o resultado da avaliação do trabalho;
1.14. Todos os e-Posters aceitos serão publicados neste site no item TRABALHOS APROVOVADOS do menu TRABALHOS;
1.15. A Comissão Organizadora descartará os resumos que não atenderem às exigências.
1.16. Não serão permitidas correções dos trabalhos após seu enviou;
1.17. Os autor(es) autoriza(m) a Comissão Organizadora deste evento a divulgar o resumo em âmbito nacional e internacional, após a apresentação do mesmo, não cabendo qualquer pagamento por direito autoral;
1.17. Os resumos dos trabalhos apresentados durante este evento ficarão disponíveis neste site;
1.18. O trabalho na modalidade de Apresentação Oral deverá ser entregue no formato de artigo completo até o prazo estipulado na página PERÍODO E VALORES das inscrições.
1.18.

2. Normas para confecção do Pôster:

2.1. O e-Poster pode ser feito no powerpoint ou word ou outro software e ser salvo em PDF. As dimensões máximas são 80 cm de largura por 90 cm de altura e deverá ter, no máximo, 0Kb.
2.2. O participante que optar pela modalidade de e-Poster deverá enviar o arquivo de RESUMO juntamente com o e-Poster (No mesmo arquivo PDF*) em PDF;
2.3.
2.4.

FORMATAÇÃO (NBR-15437)

ITENS MEDIDAS
Tamanho do Pôster Máximo: 120cm (Altura) x 90cm (Largura)
Mínimo : 100cm (Altura) x 80cm (Largura)
Título do Trabalho Centralizado, caixa alta, fonte 50 ou 60
Autor(es) e Orientador Fonte 30, ordem alfabética + Prof. Orientador, Instituição
1. INTRODUÇÃO Título fonte 50, corpo de texto fonte 40; Contexto, Objetivos...
2. METODOLOGIA
3. RESULTADOS E DISCUSSÃO Título e subtítulos fonte 50, corpo de texto 40
4. CONCLUSÃO Título e subtítulos fonte 50, corpo de texto 40
5. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS Título fonte 50, corpo de texto fonte 30, numerado, ordem de aparecimento no pôster

OBSERVAÇÕES

3.1. A Comunicação Oral poderá ter no máximo 03 autores (já incluído o orientador), com apresentação de, no máximo, 10 minutos;
3.2. O Pôster poderá ter no máximo 04 autores (já incluído o orientador);
3.3. Discentes e docentes não orientadores poderão apresentar 01 pôster e até 02 comunicações orais;
3.4. Não há limite de orientação de trabalhos para os docentes;
3.5. Para contato e/ou encaminhamento de dúvidas gerais acesse o item CONTATO do menu deste site. Qualquer outro meio de contato, que não seja este, será desconsiderado pela Comissão Organizadora;
3.6. A aceitação do resumo está vinculada à confirmação do pagamento da taxa de inscrição, seguida daaprovação da Comissão Técnico-Científica. Havendo parecer favorável da Comissão Técnico-Científica, o participante inscrito na modalidade Painel receberá um e-mail da Comissão Organizadora a qual estará confirmando sua inscrição na modalidade escolhida,como consta no item 1.13 desta norma;
3.7. Todas as omissões e questões resultantes não esclarecidas por este regulamento serão resolvidas pela Comissão Organizadora deste evento.

Clique aqui para acessar o modelo de resumo.

EXEMPLO PARA ELABORAÇÃO DO e-POSTER PARA TRABALHOS NA FORMA DE EXPOSIÇÃO (BANNER)