Exame da OAB aprova 15 ex-alunos de Direito do Imes

 
     
  19/03/2015
Dos 15 ex-alunos, nove terminaram a graduação em 2014

15 ex-alunos do curso de Direito do Imes foram aprovados no último exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Destes, nove terminaram a graduação em 2014. Diante da conquista dos jovens, a diretora do Imes Catanduva, professora Maria Lúcia Miranda Chiliga, comentou o resultado. “Nós do Imes – professores, funcionários e alunos em geral, ficamos satisfeitos e muito felizes com a aprovação de 15 ex-alunos de Direito no exame da Ordem. Isto se deve basicamente ao empenho de cada um deles, além da competência do nosso quadro de docentes, profissionais que se dedicam ao máximo para que os estudantes alcancem os objetivos profissionais”.
Os 15 ex-alunos aprovados são: Aline Brique Alves, Carina Bertati, Carlos Alberto Martinez, Carlos Leandro Stabile, César Augusto do Carmo Januário, Eduardo Henrique Silva Rodrigues, Eliane Cristina da Silva, Fernanda Giacomini Franchi, Flavia Francielly Braghini, Flavia Maziero Teixeira, José Eduardo Vivan Junior, Julia Fabiano de Souza, Lucas França Carlos, Lucas Valdastri Felippelli e Luís Fernando Chaves.

O Exame

O Exame da Ordem dos Advogados do Brasil é uma avaliação a que se submetem, por força de lei, os bacharéis em Direito no Brasil, em que demonstram possuir capacitação, conhecimentos e práticas necessários ao exercício da advocacia. O exame é organizado pela própria Ordem dos Advogados do Brasil, realizado três vezes por ano. Nele são aplicadas duas provas em dias diferentes - a primeira, uma prova objetiva, com 80 questões de múltipla escolha, e a segunda, prático-profissional, que contém uma peça profissional e quatro questões. Atualmente a instituição responsável pelo exame é a Fundação Getúlio Vargas (FGV).