Fisioterapia do IMES-FAFICA faz trabalho voluntário com 3ª idade

 
     
  23/8/2008

Atendimento aos idosos é feito semanalmente na Vila Santo Antônio

Catanduva-SP, 23 de agosto de 2008 – A Profa. Cássia Ártico, docente do curso de Fisioterapia do IMES-FAFICA, junto com alunos do 3º ano, fazem atendimento fisioterápico a um grupo de terceira idade na Vila Santo Antônio. Os atendimentos são semanais.

Todas as segundas-feiras, o grupo se reúne na Paróquia Santo Antônio de Pádua (Rua Araraquara, 833), das 15 às 17h. Com música e diversão, vários são os serviços realizados: medição da pressão arterial antes e depois das atividades; alongamentos; fortalecimento; dança e trabalhos de interação.

O trabalho é voluntário. Existe desde junho deste ano. Os alunos que acompanham as atividades são: Mariluci Angeloti, Aline Rosa, Aline Pretti, Luana Garcia, Patrícia Moreira, Rafael Muradi, Bruno Hatty, Fabio Colombo e Josiane Trabuco.

“A Fisioterapia é uma área da saúde que requer muita dedicação ao próximo. Isso proporciona a nós um misto de sentimentos: respeito, amor, caridade, carinho, prazer, alegria, aprendizagem e responsabilidade social. Promove, também, o bem-estar físico e emocional das pessoas que a praticam”, completa a professora.