Semana de Computação 2014

 
     
  24/10/2014
De 06 a 10 de Outubro aconteceu a Semana de Computação 2014, promovida pelo Curso de Ciência da Computação do Imes Catanduva.

O evento contou com Palestras e Minicursos sobre temas relevantes da área de Informática.
Na segunda e terça-feiras ocorreram dois minicursos, um sobre Desenvolvimento de Aplicações para Android, ministrado por Guilherme Carneiro Bernardi, ex-aluno do curso, e o minicurso de Desenvolvimento de Aplicações em Delphi, ministrado pelo aluno do 3º ano Vitor Novelli Guandalini. Segundo o Coordenador do curso, Prof. Julio Fernando Lieira, "Estamos dando oportunidade para nossos próprios alunos e ex-alunos mostrarem seus conhecimentos. Está é uma estratégia que estamos adotando a alguns anos e que tem dado muito certo. Serve para incentivo e motivação, pois os alunos que assistiram aos minicursos já começam a se mobilizar para no próximo ano também contribuírem com minicursos e palestras."
O evento contou ainda com uma Palestra sobre Qualidade de Software proferida pelo Prof. Dr. Rinaldo Macedo de Morais. Na quinta teve uma mostra de trabalhos de Computação Gráfica apresentada pelos alunos do 3º ano, seguida de uma Palestra sobre Arduino proferida pelo coordenador, Prof. Julio Fernando Lieira.
O Evento se encerrou na sexta-feira com uma competição de games organizada pelos alunos do 3º ano do curso de Ciência da Computação.