Professora de Pedagogia participa de banca de Doutorado de ex-aluno do Imes

 
     
  14/10/2014
Doutorando defendeu tese na Unesp de Araraquara

Ex-aluno do curso de Ciências Biológicas do Imes Catanduva e atualmente prefeito do município de Catiguá, o professor João Ernesto Nicoleti defendeu tese de Doutorado na Unesp Araraquara, no dia 30 de setembro. Dentre os membros da banca examinadora estava a Profa. Maria Sílvia Azarite Salomão, docente de Pedagogia do Imes.
A pesquisa defendida pelo aluno foi “Arranjos de desenvolvimento da educação: uma alternativa partilhada de gestão municipal da educação”.
Compôs também a banca examinadora: Prof. Dr. Ricardo Ribeiro – Faculdade de Ciências e Letras de Araraquara – UNESP; Profa. Dra. Maria Teresa Miceli Kerbauy - Faculdade de Ciências e Letras de Araraquara – UNESP; Profa. Dra. Teise de Oliveira Guaranha Garcia – Universidade de São Paulo (USP); e Profa. Dra. Hilda Maria Gonçalves da Silva – Faculdade de Ciências Humanas e Sociais – UNESP.
De acordo com a professora Maria Silvia, integrante da banca,a pesquisa objetivou investigar os arranjos de desenvolvimento da educação como uma forma de organização entre vários municípios que possuem questões educacionais comuns e, em conjunto, encontram formas diferenciadas de resolver problemas e encaminhar questões para órgãos governamentais, fortalecendo-se mutuamente pela ação de arranjos educativos regionais.