Projeto “Brinquedoteca Itinerante” estará na Praça da Matriz

 
     
  20/8/2008

No próximo sábado, professores e alunos do curso de Pedagogia levam brinquedos e prática de leitura à Feira de Profissões

Catanduva-SP, 21 de agosto de 2008 – O projeto “Brinquedoteca Itinerante”, do curso de Pedagogia do IMES-FAFICA, estará no próximo sábado, 23 de agosto, das 8 às 13h, na Praça da Matriz, dentro da Feira de Profissões promovida pela Instituição.

Tradicionalmente o projeto leva as atividades de Pedagogia às crianças dos bairros. Aos sábados, alunos e professores do curso se reúnem com a garotada. No próximo sábado, o projeto integrará a Feira de Profissões que acontece na Praça da Matriz.

Além dos brinquedos, que levam diversão e aprendizado às crianças, o projeto conta também com o “Cantinho da Leitura”, um espaço que oferece livros de literatura infanto-juvenil para incentivo ao estudo. As leituras são coordenadas pela professora Isabel Maria de Castro Ferreira Carvalho, mais conhecida como Belinha.

Orientado pela Profa. Dirce Aparecida Gimeniz, o projeto “Brinquedoteca Itinerante” sempre é um sucesso em todas as suas edições. O objetivo da iniciativa é educar, valorizando o brincar e as atividades lúdicas para desenvolver o pensamento lógico e criativo das crianças. Além disso, os alunos do curso de Pedagogia poderão ampliar vivências e experiências educacionais.