Imes realiza curso de Extensão Universitária em Psicologia Infantil

 
     
  29/07/2014
Curso de Extensão Universitária foi promovido entre os dias 14 e 18 de julho, no campus da faculdade

O Imes Catanduva, por meio de seu curso de Psicologia, promoveu entre os dias 14 e 18 de julho, o curso de Extensão Universitária “O atendimento infantil em diferentes contextos: o psicólogo e o cuidado com a criança”, reunindo diversos alunos da instituição e profissionais já graduados na área.
O objetivo do curso ministrado pela psicóloga Lígia Adriana Rodrigues (ex-coordenadora do curso de Psicologia do Imes) foi revisar e aprofundar os conhecimentos gerais sobre o desenvolvimento infantil e os processos institucionais, levando os participantes a compreender a importância do estudo e atualização constante das teorias de base e descobertas no campo da psicologia da infância e fortalecer a importância da percepção e da intuição no trabalho do psicólogo.
“Para nós, alunos, cursos desse tipo são de grande importância para nossa vida acadêmica e nosso processo de aprendizagem. Durante todo o curso foi possível ter uma visão de como é trabalhar com crianças, na teoria e na prática”, comentou a aluna do 2º ano de Psicologia do Imes Roberta D’Avanzo Sant’Ana.