Prefeitura inicia construção de sete salas de aula no Imes/Fafica

 
     
  13/05/2014
Salas vão comportar a nova demanda de cursos; instituição conta hoje com 1,7 mil alunos

A Prefeitura de Catanduva deu início à construção de sete novas salas de aula no Campus do Instituto Municipal de Ensino Superior (Imes/Fafica). A previsão é que as obras sejam concluídas no início do segundo semestre para acomodar os 1,7 mil alunos da instituição.
Além das salas de aula, a Prefeitura também está em processo de conclusão dos 59 aparelhos de ar-condicionado. “Serão investidos R$ 776 mil para melhorias pontuais em aspectos estruturais”, revela a diretora Maria Lúcia Miranda Chiliga.
A medida atende uma reivindicação antiga dos alunos, que sofriam com as altas temperaturas do verão. A Tomada de Preço 001/2014 foi publicada no Diário Oficial do Estado de São Paulo.
O campus também receberá asfalto para melhorar o trânsito de veículos no entorno do prédio. “Oferecemos 14 cursos e estamos situados ao lado de uma das mais importantes rodovias do Estado”, ressalta.
Em abril, o prefeito Geraldo Vinholi e o governador Geraldo Alckmin anunciaram a construção do trevo que dá acesso à instituição pela Rodovia Vicinal Cesário José de Castilho. “São evoluções consideráveis, graças ao apoio que a Prefeitura nos dá”, destaca.

Educação

No aspecto educacional, o Imes/Fafica passa por uma verdadeira revolução. As ações implantadas pelo prefeito Geraldo Vinholi para a reestruturação asseguraram inúmeras bolsas de estudo gratuitas. O prefeito criou medidas para que alunos inadimplentes pudessem parcelar os seus débitos com a Autarquia Municipal.
O prefeito também conquistou 500 bolsas para o programa estadual Escola da Família, para alunos que cursam o Imes/Catanduva. As bolsas estaduais dão isenção total e a contrapartida dos alunos é cumprir horas de trabalho, nas escolas estaduais e municipais nos finais de semana.
Nas escolas, os universitários auxiliam os alunos que frequentam a Escola da Família com orientações de Português e Matemática (através de jogos), saúde, esportes e danças.
Além dessas, Vinholi também conquistou 100 bolsas (100%) conforme Lei 690/2014 para residentes em Catanduva cuja renda mensal familiar per capita não exceda dois salários mínimos nacionais.

Crédito das imagens: Assessoria de Comunicação/Prefeitura de Catanduva