Aluna de Biológicas é aprovada em Mestrado na Unesp

 
     
  12/11/2013
Estudante dará início ao curso em 2014

A aluna do curso de Ciências Biológicas do Imes Catanduva Melina Z. Pirota foi aprovada em 1° lugar no programa de pós-graduação em Agronomia (Genética e Melhoramento de Plantas) da Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias – Unesp/Jaboticabal, e dará inicio ao seu Mestrado no início de 2014.
“Nos dias de hoje é imprescindível o Ensino Superior, tanto para se inserir no mercado de trabalho quanto para obter sucesso dentro dele. As empresas procuram profissionais qualificados pelos certificados que estes apresentam. O talento é indispensável, mas provar que ele existe é fundamental. Afinal, de que adianta termos um sonho, mas não termos o preparo necessário para realizá-lo? Existe um provérbio popular que diz que sonho que se sonha só é ilusão, mas sonho que se sonha junto é realidade. Por isso, afirmo que o curso de Ciências Biológicas do Imes apresenta uma grande estrutura, corpo docente excelente e uma tradição, fatores que me ajudaram, e muito, nesse processo de conquista e sucesso profissional”, comentou Melina.
Coordenador do curso de Biológicas do Imes, o Prof. Dr. João Ricardo Araújo dos Santos ressalta o comprometimento da aluna e destaca que um dos diferencias da faculdade é a forma como se conduz o aluno ao longo do curso. “Ele não é apenas um número; o estudante tem nome, e nós trabalhamos de forma séria e direta resgatando e incentivando os valores pessoais e acadêmicos dele”, frisou.
Segundo o coordenador, diversos egressos do curso de Biológicas vêm se destacando nas mais diversas áreas da Biologia. “Infelizmente esta informação não chegava ao conhecimento do grande público. Como parte do processo de evolução natural, estamos passando por transformações, inovando e renovando. Nossos docentes e o curso como um todo estão se adequando às novas tecnologias e falando a linguagem do jovem e principalmente atendendo as necessidades do mercado de trabalho”, finalizou.