Docentes representam IMES-FAFICA em Congresso em SP

 
     
  30/7/2008

Os professores Evandro Hernandes e Dennis Olívio participam do IV Congresso Brasileiro de Publicidade em SP

Catanduva-SP, 30 de julho de 2008 – Os professores do curso de Publicidade e Propaganda do IMES-FAFICA, Evandro Hernandes e Dennis Olívio, representaram a Instituição no IV Congresso Brasileiro de Publicidade, de 14 a 16 de julho no World Trade Center, em São Paulo. Foi o primeiro grande marco da Publicidade brasileira do século 21.

Com o tema Criando o Futuro, o evento debateu as principais questões que afetam o setor com os mais destacados líderes da indústria da comunicação brasileira. O Congresso não acontecia há trinta anos. Na última edição, em 1978, foi criado o Conselho Nacional de Auto-Regulamentação Publicitária (CONAR).

O evento foi aberto pelo ex-secretário-geral da ONU, Kofi Annan, e presidido por Dalton Pastore, da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (ABAP).

O Congresso trouxe também a vencedora do prêmio Pulitzer de Jornalismo e ex-repórter do The New York Times, Judith Miller, e o presidente do Grupo Abril, Roberto Civita, além de publicitários, como Roberto Justus, Nizan Guanaes, Luiz Lara e Eduardo Fischer.

Para Hernandes, a participação no evento foi significativa: "Foi muito importante para a gente conhecer as mudanças que estão ocorrendo na indústria da comunicação e que essas mudanças são mais velozes do que a gente imaginava”, enfatiza.

Dennis Olívio é responsável pela disciplina “Análise e Planejamento de Mercado”; e Evandro Hernandes pela disciplina “Atendimento e Planejamento”. São professores do IMES-FAFICA e sócios-proprietários na agência publicitária Odyn Comunicação.