Cine Debate exibe hoje ′Gosto de sangue′, fita policial dos irmãos Coen

 
     
  21/09/2013
Logo após exibição haverá debate conduzido pelo convidado especial, o advogado e professor do Imes Dr. Bráulio Monti Junior

Em mais uma edição do projeto “Cine Debate”, o Instituto Municipal de Ensino Superior de Catanduva (Imes) exibe hoje, a partir das 14 horas, o filme policial “Gosto de sangue” (1984), dirigido e escrito por Joel Coen, em sua estreia no cinema.
A obra, em estilo noir contemporâneo, conta a história de um dono de bar que, cansado de ser traído, contrata um investigador para matar a esposa e o novo amante dela. Porém o crime não sai como planejado, e no meio do caminho ocorre uma série de mortes a esmo.
Vencedor do Grande Prêmio de Júri em Sundance em 1985, “Gosto de sangue” marca o estilo violento e sombrio dos famosos irmãos Coen, que, juntos, fizeram obras cinematográficas independentes bastante premiadas, como “Fargo”, “Arizona nunca mais”, “Onde os fracos não têm vez” e “Queime depois de ler”.
O projeto “Cine Debate” é coordenado pelos professores do Imes Felipe Boso Brida e Lígia Rodrigues. Logo após a exibição haverá um bate-papo sobre o filme conduzido, nesta edição, pelo advogado e professor Bráulio Monti Junior.
As exibições são gratuitas, abertas a toda a população interessada e realizadas mensalmente no estúdio de rádio e TV do Imes, localizado na rua Minas Gerais, 713.




Sequência do filme "Gosto de sangue" (1984)