Estudantes do Imes e professores visitam Bolsa de Valores e CRC/SP

 
     
  18/06/2013
Evento, realizado no último sábado, contou com a presença dos professores André Franco e José Márcio de Oliveira

Os alunos do curso de Ciências Contábeis estiveram no último sábado (dia 15) na capital paulista para uma visita à sede do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRC/SP) e também na Bolsa de Valores e Mercadorias e Futuros.
No CRC-SP os estudantes foram recepcionados por três conselheiros, que os acompanharam durante toda manhã, mostrando as dependências e estruturas do Conselho, visitando o museu e exposição do contador, onde puderam presenciar toda a História da Contabilidade até a atualidade de forma interativa. Em seguida, participaram de uma simulação real na plenária e por fim foram presenteados com uma excelente palestra de Empreendedorismo Contábil.
À tarde, os alunos foram à sede da BMF & BOVESPA onde conheceram toda a estrutura, acompanharam uma simulação de negociação no mercado acionário, visitaram o espaço de memórias, assistiram a um vídeo em 3D e por fim participaram de uma palestra sobre a Bolsa.
A visita foi acompanhada pelo Prof. José Márcio de Oliveira, coordenador do curso, e também pelo Prof. André Luiz Franco.