Docente de Pedagogia e Biologia obtém título de mestre

 
     
  26/03/2013
Prof. Fabrício Ferreira é o primeiro aluno a defender mestrado pelo programa de mestrado profissional em Matemática em Rede Nacional (ProfMat), na Unesp/Ibilce.

Professor nos cursos de Pedagogia e Biologia do IMES Catanduva, Fabrício Eduardo Ferreira defendeu sua dissertação de mestrado na Unesp de São José do Rio Preto (Ibilce), na última sexta-feira (dia 22/03). A pesquisa, intitulada “Ensino e Aprendizagem de Poliedros Regulares Via Teoria de Van Hiele com Origami” teve orientação da professora Dra. Rita de Cássia Pavani Lamas (Unesp - São José do Rio Preto).
Integraram a banca de mestrado, além de sua orientadora, o professor Dr. Vanderlei Minori Horita (Unesp - São José do Rio Preto) e a professora Dra. Edna Maura Zuffi (USP - São Carlos). Também estiveram presentes prestigiando a defesa de mestrado as professoras MSc. Maria Christina Bittencourt de Marques (recentemente aposentada pelo IMES) e MSc Rita de Cássia Barison Racanicci dos Santos, docente do curso de Matemática do IMES.
Atualmente o professor Fabrício leciona as disciplinas Construções Lógico-Matemáticas (Pedagogia – 2º ano), Metodologia do Ensino de Matemática (Pedagogia – 3º ano) e Estatística (Biologia – 3º ano) no IMES, além de ser professor efetivo na rede pública estadual, municipal e em diversas instituições privadas. Suas principais linhas de pesquisa são em História da Matemática e Metodologia do Ensino da Matemática. Egresso da primeira turma de Licenciatura em Matemática do IMES Catanduva, especializou-se em Ensino de Matemática para o Ensino Fundamental e Médio pela própria Unesp de São José do Rio Preto, e é o primeiro aluno a defender mestrado pelo programa de mestrado profissional em Matemática em Rede Nacional (ProfMat), na Unesp.
O ProfMat é uma iniciativa da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) em parceria com o Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e de diversas instituições de Ensino Superior pelo Brasil que visa a formação de professores de matemática que atuam na Educação Básica.




Prof. Dr. Vanderlei Minori Horita (Unesp), Prof. MSc. Fabricio Eduardo Ferreira (IMES), Profa. Dra. Rita de Cássia Pavani Lamas (Unesp), Profa. Dra. Edna Maura Zuffi (USP).


Profa. Maria do Carmo Rizzo, Profa. MSc Maria Christina Bittencourt de Marques (IMES), Prof. MSc Fabricio Eduardo Ferreira (IMES), Profa. MSc Rita de Cássia Barison Racanicci dos Santos (IMES).


Poliedros Regulares confeccionados com Origami.