Docentes representam IMES-FAFICA em Congresso em SP

 
     
  10/7/2008

Evandro Hernandes e Dennis Olívio, professores do curso de Publicidade e Propaganda do IMES-FAFICA, participam do IV Congresso Brasileiro de Publicidade em SP

Os professores do curso de Publicidade e Propaganda do IMES-FAFICA, Evandro Hernandes e Dennis Olívio, representarão a Instituição no IV Congresso Brasileiro de Publicidade, de 14 a 16 de julho no World Trade Center, em São Paulo. Será o primeiro grande marco da Publicidade brasileira do século 21.

Com o tema Criando o Futuro, o evento vai debater as principais questões que afetam o setor com os mais destacados líderes da indústria da comunicação brasileira. O Congresso não acontece há trinta anos. Na última edição, em 1978, foi criado o Conselho Nacional de Auto-Regulamentação Publicitária (CONAR).

O evento será aberto pelo ex-secretário-geral da ONU, Kofi Annan e presidido por Dalton Pastore, da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (ABAP).

O Congresso trará também a vencedora do prêmio Pulitzer de Jornalismo e ex-repórter do The New York Times, Judith Miller, e o presidente do Grupo Abril, Roberto Civita, além de publicitários, como Roberto Justus, Nizan Guanaes, Luiz Lara e Eduardo Fischer.

Pela primeira vez na história do Congresso Brasileiro de Publicidade, o evento será aberto para participação de professores e estudantes de comunicação, marketing e publicidade, que terão acesso a todas as atividades do encontro. Entre os temas selecionados para o Congresso, estão dois que são de interesse direto do curso de Comunicação Social do IMES/FAFICA: (i) A educação, a profissão e o mercado e (ii) A realidade dos mercados regionais.

Dennis Olívio é responsável pela disciplina “Análise e Planejamento de Mercado”; e Evandro Hernandes pela disciplina “Atendimento e Planejamento”. São professores do IMES-FAFICA e sócios na agência publicitária Odyn Comunicação.