Professor de Publicidade será júri em festival de cinema no Sul

 
     
  14/11/2012
Em sua quarta edição, "Festival Internacional de Cinema da Fronteira", na cidade de Bagé - RS, tem início na próxima terça-feira

O jornalista e crítico de cinema Felipe Boso Brida, docente no curso de Publicidade e Propaganda do IMES Catanduva, participará como júri do “IV Festival Internacional de Cinema da Fronteira”, realizado em Bagé (RS), na fronteira Brasil - Uruguai, entre os dias 20 e 25 de novembro. Ao longo do evento haverá exibição de longas e curtas-metragens, além de oficinas, palestras e debates sobre filmes.
Dentre as exibições, serão promovidas duas mostras competitivas, uma regional e outra internacional, ambas de curtas-metragens. De acordo com Felipe Brida, que irá compor o júri juntamente com outros críticos de cinema para selecionar os melhores trabalhos audiovisuais, o festival também irá congregar dois eventos acadêmicos: a “I Jornada de Estudos de Cinema” e o “Seminário Internacional de Cultura Visual”. “O festival em Bagé acaba sendo um evento cultural, educacional e social, pois leva ao público, inclusive a jovens universitários, discussões acerca do cinema no Brasil, cinema este que de uma década para cá vem ganhando espaço, com projeção no mundo inteiro”, comentou.
O “Festival Internacional de Cinema da Fronteira” é realizado anualmente, em uma parceria entre a Prefeitura de Bagé, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, a produtora “Primeiro Corte Produções”, Unipampa (Universidade Federal do Pampa), IFSul (Instituto Federal Sul-Rio-Grandense) e Urcamp (Universidade da Região da Campanha), com curadoria da jornalista e atriz cearense Aurora Miranda Leão.




Cartaz oficial do Festival


Jornalista Felipe Brida, docente no IMES