Docentes do IMES-FAFICA participam de Congresso em Ribeirão Preto

 
     
  01/7/2008

José Marcos Theodoro e Reginaldo Taino prestigiaram o II Encontro de Professores de Ciências Contábeis em Ribeirão Preto, promovido pela USP

Os professores do curso de Ciências Contábeis do IMES-FAFICA, José Marcos Paula Theodoro e Reginaldo Taino (Coordenador do curso), participaram do II Encontro de Professores de Ciências Contábeis em Ribeirão Preto, no último sábado, 28 de junho. O evento foi promovido pelo Departamento de Contabilidade da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto, da Universidade de São Paulo (FEA-RP/USP).

Coordenado pela Profa. Dra. Maísa de Souza Ribeiro (Chefe do Departamento de Contabilidade) e pelo Prof. Dr. Sílvio Hiroshi Nakao (Coordenador do Programa de Pós-graduação em Controladoria e Contabilidade), o encontro teve a participação de professores de instituições públicas e privadas de todo o país.

Os professores destacam a palestra “Lei 11.638/2007: alteração da lei 6.404/76”, proferida pelo Prof. Dr. Vinicius A. Martins (FEA-RP/USP). Segundo Prof. José Marcos, “trata-se de um assunto novo. Todos os docentes ligados ao ensino da contabilidade devem estar atentos, já a partir do ano letivo de 2.008”.

Para Prof. Reginaldo Taino (Coordenador do curso de Ciências Contábeis do IMES-FAFICA), “os dispositivos da nova lei devem ser inseridos nos planos de ensino de todas as disciplinas que tratam dos aspectos técnicos e societários das organizações em geral.”