Docente do IMES-FAFICA colabora para nova proposta curricular das escolas de SP

 
     
  01/7/2008

Prof. Mario Eugenio Saturno cede seu texto ao Programa São Paulo faz escola da Secretaria de Estado da Educação, em material destinado aos professores da rede pública

O Prof. Mario Eugenio Saturno, docente do curso de Ciência da Computação do IMES-FAFICA, colabora com o texto Lucy e os ancestrais humanos para o Caderno de Biologia destinado aos professores da rede pública (Ensinos Fundamental e Médio), dentro do programa São Paulo faz escola, da Secretaria de Estado da Educação.

Na nova proposta curricular para as escolas públicas do estado de São Paulo, o material impresso, com tiragem de 30.200 exemplares, será distribuído gratuitamente nas escolas a partir do 4º bimestre de 2008. Por se tratar de um material educacional, sem nenhuma finalidade comercial, Saturno cedeu os direitos autorais do texto para uso do estado.

A Secretaria de Estado da Educação de São Paulo (SEE-SP), através do Programa “São Paulo faz Escola”, propõe uma nova proposta curricular para o Ensino Fundamental de 5ª a 8ª séries e para o Ensino Médio. Para professores e gestores, serão desenvolvidos materiais com dois objetivos principais: a gestão do currículo na escola e na sala de aula.

São centenas de colaboradores nesse programa: editoras, jornais, agências de fotos e de publicidade e diversos autores, que cedem o direito de uso de sua produção para o Programa.

Além de professor efetivo do IMES-FAFICA, Mario Eugenio Saturno é Tecnologista Sênior (Divisão de Sistemas Espaciais) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE/MCT), de São José dos Campos.